TCR South America: Campeão da categoria Trophy, Casagrande fala sobre "família argentina" e planeja futuro

Brasileiro se sagrou campeão em Buenos Aires, com uma rodada de antecedência e no seu segundo ano na categoria

TCR_SA_BA_Carrera2-5

Mesmo em terras argentinas, a penúltima rodada do TCR South America viu um brasileiro se sagrar campeão: Fabio Casagrande, piloto da equipe Squadra Martino que triunfou na categoria Trophy com uma rodada de antecedência. 

Leia também:

Correndo no autódromo de Buenos Aires, o brasileiro conquistou a sexta colocação na primeira corrida e o oitavo lugar na bateria dois e somou o necessário para se sagrar campeão com 487 pontos no campeonato, superando o uruguaio Enrique Maglione - que sofreu uma batida na segunda prova e 'facilitou' para Casagrande. 

Falando ao Motorsport.com, o brasileiro contou um pouco miais sobre a conquista e como foi perceptível a evolução durante o fim de semana. 

"Foi muito bom! Eu evoluí bastante durante o ano, principalmente este ano. Senti uma evolução maior ainda na primeira corrida, a segunda, na largada, para evitar um toque fiquei muito para trás, mas fui encontrando um ritmo bom, já estava feliz pelo ritmo e com o título fiquei mais feliz ainda."

Nesta temporada, o brasileiro correu pela Squadra Martino, atualmente segunda colocada no campeonato de construtores, ao lado de Juan Angel Rosso (vice-líder no mundial de pilotos) e precisou lidar com uma situação curiosa: grande maioria do time é argentina e fala em espanhol, mas Casagrande não! 

 

Contudo, a diferença na língua básica para comunicação não atrapalhou o relacionamento do piloto com equipe e toda a sintonia criada entre eles. 

"Eu gosto de ficar com eles, gosto de brincar com eles o tempo todo, é uma equipe que cuida muito do carro, o tempo todo está preocupada com performance, preocupada comigo, a gente se fala durante as corridas…É legal demais. Com a Squadra Martino eu encontrei uma equipe extremamente competitiva, disposta a me ajudar e encontrei uma família! É uma família argentina. 

Para o futuro, Casagrande revelou que pretende fazer algo que não tinha conseguido ainda, desde que chegou a atual equipe no TCR South America, além de bater o martelo que continuará na categoria na próxima temporada.

"Vou fazer o que eu não consegui fazer até agora que é uma pré-temporada,  agora que eu já conheci melhor o carro acho que uma pré-temporada vai me fazer ter uma evolução muito grande e continuar aqui no ano que vem."

Vice-campeão mineiro de kart ao 13 anos, Casagrande acumulou conquistas ao longo dos ano 90. Em 92, fez uma pausa para cursar faculdade de Engenharia e retomou ao kartismo em 97 no Campeonato Brasileiro - indo até 2002. No mesmo ano, participou do Sulamericano de Fórmula 3 até 2006.

Além disso, o piloto brasileiro esteve em duas edições das Mil Milhas Brasileiras, o Campeonato Brasileiro de GT3 - além da participação na etapa de Dubai do Campeonato Europeu de GT3. 

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 
 
 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Alonso X Hamilton, Red Bull 'gordinha' e mercado de 2023
Próximo artigo TCR South America: Cobra Racing Team terá dois Toyotas na temporada 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil