Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

TCR South America: Manuel Sapag e Santiago Urrutia surpreendem e cravam pole em etapa de Termas de Río Hondo

Prova endurance acontece neste domingo com largada a partir das 11h

Manuel Sapag; TCR South America; Argentina

O TCR South America realizou neste sábado a classificação para a etapa de Termas de Río Hondo, na Argentina. A sexta corrida do calendário contará com uma prova endurance, por isso, o formato da sessão que define o grid aconteceu de forma diferente do tradicional. Na soma das voltas feitas pelas duplas, Manuel SapagSantiago Urrutia cravaram a pole. Thiago Camilo, ao lado de Jorge Barrio, larga da sexta colocação.

Leia também:

A classificação foi dividida em duas partes: a primeira sessão, de quinze minutos, para os pilotos convidados e a segunda, com mais quinze minutos, para os pilotos da categoria. Ao fim, a soma dos dois tempos marcados pela dupla definiu a posição do grid.

Na primeira parte, a briga pela pole ficou entre o carro #34 de Esteban Guerrieri e o uruguaio da Indy Lights, Santiago Urrutia - que neste fim de semana corre com o número #33. O piloto da Squadra Martino e o representante da PMO Motorsport alternaram a liderança por grande parte do tempo, mas no fim, Guerrieri ficou com o P1 provisório ao fazer o tempo de 1:48s801. Llaver fechou o top 3.

O brasileiro Thiago Camilo, convidado para a etapa estreando mundialmente o Toyota Corolla TCR, fechou sua participação individual conseguindo o nono melhor tempo com 1:50s190.

Já na segunda metade da classificação, os pilotos titulares foram à pista. A sessão estava sendo tranquilamente comandada por Juan Angel Rosso, da Squadra Martino e que faz dupla com Ricardo Risatti, até que nos últimos dois minutos, Manuel Sapag surpreendeu a todos e cravou o melhor tempo, sem margem para uma reação por parte dos adversários.

Com isso, Manuel Sapag e Santiago Urrutia largam da pole, Juan Angel Rosso e Ricardo Risatti ficaram com a segunda colocação e a dupla composta pelo brasileiro Raphael Reis e o argentino Bernado Llaver começam do P3.

Franco Farina e Pablo Otero tiveram problemas com os carros, não conseguiram ir a pista e por terem apenas os tempos da primeira parte da classificação, as duas duplas largam do fim do grid.

Confira a classificação completa:

  1. Manuel Sapag e Santiago Urrutia (3:39:022) #33
  2. Juan Angel Rosso e Ricardo Risatti (3:39:318) #26
  3. Raphael Reis e Bernardo Llaver (3:39:426) #77
  4. Alceu Feldmann e Matías Milla (3:39:479) #17
  5. Ignacio Montenegro e Néstor Girolami (3:39:528) #29
  6. Jorge Barrio e Thiago Camilo (3:39:528) #32
  7. Fabricio Pezzini e Carlos Okulovich (3:39:580) #7
  8. Fabio Casagrande e Esteban Guerrieri (3:40:157) #34
  9. Pedro Aizza e Mikel Azcona (3:41:368) #35
  10. Juan Pablo Bessone e Isidoro Vezzaro (3:41:533) #73
  11. Facundo Marques e Franco Coscia (3:41:595) #88
  12. Javier Scuncio e Martin Scuncio (3:41:659) #18
  13. Juan Manuel Casella e Frederick Balbi (3:41:769) #60
  14. Pedro Nunes e Marcio Basso (3:41:968) #6
  15. Matías Cravero e Martín Chialvo (3:42:755) #14
  16. Adalberto Baptista e Sergio Ramalho (3:43:287) #10
  17. Gabriel Lusquiños e Vitor Genz (3:43:303) #22
  18. Enrique Maglione e Rodrigo Aramendia (3:49:979) #15
  19. Franco Farina e Guilherme Reischl (1:51:883) #87
  20. Pablo Otero e Bia Figueiredo (1:51:658) #13

F1 2022: Max VOA mas SAINZ é POLE! DEBATE do quali e MERCADO, com Herta/AlphaTauri e Gasly/Alpine | Q4

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TCR South America encerra sexta-feira com cinco carros separados por 0s052 em Termas de Río Hondo
Próximo artigo TCR South America: Com reviravolta intensa no fim, Casagrande e Guerrieri vencem etapa Endurance na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros