Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Vicar anuncia maior prêmio da história e coloca TCR South America no centro do automobilismo global

Pacote para incentivar pilotos que sonham com a categoria continental equivale a quase R$ 5 milhões divididos entre dois competidores. Com o prêmio, campeão da TCR disputará a Stock Car

TCR South America

Foto de: Divulgacao

Principal promotora do automobilismo sul-americano, a Vicar anunciou nesta quarta-feira (5) a maior premiação da história do TCR, franquia mundial que em 2024 realizou 339 corridas em 30 países e quatro continentes, envolvendo 21 modelos e 12 montadoras diferentes.

A iniciativa faz parte do plano de incentivo ao automobilismo profissional da Vicar, que criou uma escala evolutiva para os competidores iniciada na Turismo Nacional, passando pela Stock Light (antiga Stock Series) e, agora, a TCR South America com o objetivo levar os melhores pilotos até a Stock Car Pro Series.

Leia também:

Iniciado em 2023, o programa já obteve resultados surpreendentes: as categorias Turismo Nacional e Stock Light estão com grids lotados e fila de espera de pilotos buscando vaga na temporada 2025.

As outras categorias da promotora também estão com grids cheios: a Stock Car Pro Series, principal competição do esporte a motor do continente, e o Fórmula 4 Brasil, credenciado pela FIA, também capacidade máxima de pilotos para este ano.

Totalizando o equivalente a R$ 4.780.000, o pacote anunciado hoje envolve incentivos para dois campeões da temporada 2025, um deles da Turismo Nacional e o outro do próprio TCR South America. “O campeão ou o vice da divisão 'A Overall' da TN terá direito a uma vaga exclusiva na equipe gerida pelo tradicional Grupo FR, da Argentina, no TCR South America Banco BRB, um prêmio que equivale a R$ 1,5 milhão”, diz Lincoln Oliveira, CEO da Vicar.

“Já o campeão da TCR South America terá como prêmio o direito de competir em 2026 com um carro da Stock Car Pro, com valor equivalente a R$ 2,5 milhões em uma equipe indicada pela Vicar".

'Adicione-se a isso salários mensais de R$ 50 mil e R$ 15 mil para estes dois pilotos, respectivamente, e chegamos ao equivalente a quase R$ 5 milhões. Estamos muito orgulhosos de poder oferecer esse incentivo, algo que só foi possível com o apoio de nossos patrocinadores”, destacou Oliveira.

Nos dois casos, não estão incluídas eventuais despesas com batidas, além da reposição de peças e mão de obra. Os pilotos terão 50% dos espaços nos carros e macacão para venda de patrocínio. Os demais espaços serão destinados aos organizadores dos campeonatos.

“O regulamento das categorias está em fase de homologação, então teremos mais detalhes em breve. Mas já podemos garantir que os prêmios que viabilizarão as temporadas serão dados na forma da cessão dos carros, inscrições, pneus, motor e serviços de dinamômetro”, detalhou Federico Punteri, presidente do TCR South America.

“Esse pacote é um marco importante para o TCR South America em termos globais, pois mostra o nosso comprometimento e determinação em fazer deste campeonato um dos maiores do mundo, como já é a Stock Car”, continuou.

Em 2024, o TCR South America reafirmou sua condição de principal campeonato internacional do continente, contando com carros de cinco fábricas: Peugeot, Honda, Toyota, Link & Co e Cupra.

Além de provas no Brasil, a versão sul-americana da categoria também compete na Argentina e Uruguai. Desde a estreia, em 2021, o TCR continental já coroou quatro campeões: o espanhol Pepe Oriola (2021), os argentinos Fabricio Pezzini e Ignacio Montenegro (2022 e 2023, respectivamente) e o brasileiro Pedro Cardoso (2024).

Paralelamente, a organização realiza o TCR Brasil, que teve suas temporadas vencidas por Pedro Cardoso (2024) e o também brasileiro Galid Osman (2023). O projeto de incentivo ao automobilismo brasileiro promovido pela Vicar deve apresentar novidades em breve, que, além de outras iniciativas, incluirão o detalhamento do pacote da TCR South America.

MAX na MERCEDES, Lawson na SAUBER e +: Como seria F1 se RUMORES fossem confirmados? Com ARTHUR LEIST

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MAX na MERCEDES, Lawson na SAUBER e +: Como seria F1 se RUMORES fossem confirmados? Com ARTHUR LEIST

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior Paladini Racing muda para Lynk & Co na temporada 2025 do TCR South America
Próximo artigo Confira as sedes das etapas do TCR South America e o calendário renovado do TCR Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros