Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Alonso diz que permanência no WEC após Le Mans está em “50/50”

Espanhol ainda não tem definição se permanecerá no mundial de endurance para temporada 2019/2020

Fernando Alonso, Toyota Gazoo Racing

Fernando Alonso atualmente só tem cinco corridas em sua agenda de 2019, começando com uma segunda aparição nas 24 Horas de Daytona neste final de semana com a equipe de Wayne Taylor.

Ele então deve disputar as próximas duas etapas da supertemporada do Mundial de Endurance (WEC) em Sebring e Spa, antes de embarcar em sua segunda tentativa nas 500 Milhas de Indianápolis, em maio.

Alonso então voltará sua atenção para defender a vitória das 24 Horas de Le Mans, ao lado de seus companheiros de equipe Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, que marca o fim de seu atual contrato com o WEC.

A Toyota revelou no final do ano passado que havia aberto discussões sobre manter Alonso na temporada 2019/2020, mas quando perguntado sobre o assunto em Daytona, Alonso disse que a chance era de "50/50" que ele continuaria com a marca japonesa.

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

Photo by: Toyota Racing

O espanhol acrescentou: “Obviamente, quero terminar esta supertemporada da melhor forma possível.”

“Estamos liderando o campeonato mundial agora, Le Mans será a corrida final, seria bom ter outra oportunidade de vencer.”

“Até junho eu estou muito ocupado, mas depois, depende de como vai ser o campeonato do WEC e a Indy 500 em maio.”

“Talvez apareçam outros desafios no futuro e o WEC talvez seja uma prioridade. Essa será a decisão final.”

Alonso também participou de uma troca de carros com o heptacampeão da NASCAR, Jimmie Johnson, no Bahrein, no final do ano passado, mas enfatizou que não tem planos imediatos para tentar entrar na categoria.

"Em termos de stock car, não está nos planos no momento", disse ele.

“Eu não posso dizer nunca, mas a curto prazo não está nos planos porque novamente estaria começando do zero, aprendendo tudo.”

"O cronograma é muito intenso, com os preparativos do WEC e a Indy 500 e não sinto que seja o momento certo agora."

Fernando Alonso in the NASCAR

Fernando Alonso in the NASCAR

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Artigo anterior Rebellion confirma chegada de Berthon em seu programa na LMP1
Próximo artigo Sirotkin é confirmado no WEC para reta final da temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros