Recomendado para você

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
Últimas notícias

Audi comenta rumores de saída do WEC: "nada está decidido"

Dr. Wolfgang Ullrich, chefe de competições da fabricante alemã, insiste em dizer que futuro da Audi no WEC ainda não foi decidido, apesar de imprensa germânica dizer que time de Ingolstadt pode deixar campeonato no fim de 2017

#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
Andre Lotterer, Audi Sport Team Joest
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
Polesitters #8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis

No último final de semana, quando o Mundial de Endurance esteve no Japão para as 6 Horas de Fuji, uma bomba caiu no paddock: a imprensa alemã levantou o rumor de que a Audi deixaria o campeonato no final da próxima temporada.

As razões para a decisão estariam na necessidade do grupo Volkswagen (que também controla a Porsche) de cortar custos, a falta de resultados recentes por parte da Audi e as regras previstas para 2018 - que devem penalizar os carros movidos a diesel, caso do time de Ingolstadt.

Ao conversar com a imprensa em Fuji, porém, o chefe de competições da Audi, Dr. Wolfgang Ullrich, destacou que a decisão sobre o futuro do time na LMP1 ainda será tomada e se mostrou confiante na continuidade do projeto.

“Temos visto muitos rumores na imprensa nos últimos anos e o lado bom é que na maioria dos casos os rumores negativos não se tornaram realidade. Estou otimista e já penso no futuro, estamos organizando nossa programação normalmente, o que acontece sempre no segundo semestre", disse.

"A reunião do nosso conselho, na qual normalmente o programa de esporte a motor é definido, ainda não foi realizada. Então nada está decidido", afirmou.

Ullrich confirmou, entretanto, que os trabalhos no projeto para 2018, quando as regras do WEC mudam para dar ainda mais espaço para a energia híbrida, já começou, acrescentando que a Audi está trabalhando com a organização do campeonato para assegurar a paridade entre os carros de Ingolstadt e os demais da LMP1, que utilizam gasolina.

“Estamos trabalhando para garantir que as regras serão justas para todos os conceitos técnicos existentes no campeonato. A classificação em Fuji [com os seis primeiros separados por pouco mais de 0s5] prova que as regras básicas funcionam muito bem, mas há detalhes que precisamos acertar", disse.

“Mas há coisas que acreditamos não funcionar a nosso favor e que devem ser corrigidas. Continuaremos a trabalhar em cima disso", completou o dirigente.

Artigo anterior Em casa, Kobayashi vence primeira no WEC; di Grassi é 2º
Próximo artigo Porsche busca "desempenho" em substituto de Webber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros