Recomendado para você

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
Últimas notícias

Audi comenta rumores de saída do WEC: "nada está decidido"

Dr. Wolfgang Ullrich, chefe de competições da fabricante alemã, insiste em dizer que futuro da Audi no WEC ainda não foi decidido, apesar de imprensa germânica dizer que time de Ingolstadt pode deixar campeonato no fim de 2017

#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
Andre Lotterer, Audi Sport Team Joest
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
Polesitters #8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis

No último final de semana, quando o Mundial de Endurance esteve no Japão para as 6 Horas de Fuji, uma bomba caiu no paddock: a imprensa alemã levantou o rumor de que a Audi deixaria o campeonato no final da próxima temporada.

As razões para a decisão estariam na necessidade do grupo Volkswagen (que também controla a Porsche) de cortar custos, a falta de resultados recentes por parte da Audi e as regras previstas para 2018 - que devem penalizar os carros movidos a diesel, caso do time de Ingolstadt.

Ao conversar com a imprensa em Fuji, porém, o chefe de competições da Audi, Dr. Wolfgang Ullrich, destacou que a decisão sobre o futuro do time na LMP1 ainda será tomada e se mostrou confiante na continuidade do projeto.

“Temos visto muitos rumores na imprensa nos últimos anos e o lado bom é que na maioria dos casos os rumores negativos não se tornaram realidade. Estou otimista e já penso no futuro, estamos organizando nossa programação normalmente, o que acontece sempre no segundo semestre", disse.

"A reunião do nosso conselho, na qual normalmente o programa de esporte a motor é definido, ainda não foi realizada. Então nada está decidido", afirmou.

Ullrich confirmou, entretanto, que os trabalhos no projeto para 2018, quando as regras do WEC mudam para dar ainda mais espaço para a energia híbrida, já começou, acrescentando que a Audi está trabalhando com a organização do campeonato para assegurar a paridade entre os carros de Ingolstadt e os demais da LMP1, que utilizam gasolina.

“Estamos trabalhando para garantir que as regras serão justas para todos os conceitos técnicos existentes no campeonato. A classificação em Fuji [com os seis primeiros separados por pouco mais de 0s5] prova que as regras básicas funcionam muito bem, mas há detalhes que precisamos acertar", disse.

“Mas há coisas que acreditamos não funcionar a nosso favor e que devem ser corrigidas. Continuaremos a trabalhar em cima disso", completou o dirigente.

Artigo anterior Em casa, Kobayashi vence primeira no WEC; di Grassi é 2º
Próximo artigo Porsche busca "desempenho" em substituto de Webber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros