Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Audi comenta rumores de saída do WEC: "nada está decidido"

Dr. Wolfgang Ullrich, chefe de competições da fabricante alemã, insiste em dizer que futuro da Audi no WEC ainda não foi decidido, apesar de imprensa germânica dizer que time de Ingolstadt pode deixar campeonato no fim de 2017

#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
Andre Lotterer, Audi Sport Team Joest
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
Polesitters #8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis

No último final de semana, quando o Mundial de Endurance esteve no Japão para as 6 Horas de Fuji, uma bomba caiu no paddock: a imprensa alemã levantou o rumor de que a Audi deixaria o campeonato no final da próxima temporada.

As razões para a decisão estariam na necessidade do grupo Volkswagen (que também controla a Porsche) de cortar custos, a falta de resultados recentes por parte da Audi e as regras previstas para 2018 - que devem penalizar os carros movidos a diesel, caso do time de Ingolstadt.

Ao conversar com a imprensa em Fuji, porém, o chefe de competições da Audi, Dr. Wolfgang Ullrich, destacou que a decisão sobre o futuro do time na LMP1 ainda será tomada e se mostrou confiante na continuidade do projeto.

“Temos visto muitos rumores na imprensa nos últimos anos e o lado bom é que na maioria dos casos os rumores negativos não se tornaram realidade. Estou otimista e já penso no futuro, estamos organizando nossa programação normalmente, o que acontece sempre no segundo semestre", disse.

"A reunião do nosso conselho, na qual normalmente o programa de esporte a motor é definido, ainda não foi realizada. Então nada está decidido", afirmou.

Ullrich confirmou, entretanto, que os trabalhos no projeto para 2018, quando as regras do WEC mudam para dar ainda mais espaço para a energia híbrida, já começou, acrescentando que a Audi está trabalhando com a organização do campeonato para assegurar a paridade entre os carros de Ingolstadt e os demais da LMP1, que utilizam gasolina.

“Estamos trabalhando para garantir que as regras serão justas para todos os conceitos técnicos existentes no campeonato. A classificação em Fuji [com os seis primeiros separados por pouco mais de 0s5] prova que as regras básicas funcionam muito bem, mas há detalhes que precisamos acertar", disse.

“Mas há coisas que acreditamos não funcionar a nosso favor e que devem ser corrigidas. Continuaremos a trabalhar em cima disso", completou o dirigente.

Artigo anterior Em casa, Kobayashi vence primeira no WEC; di Grassi é 2º
Próximo artigo Porsche busca "desempenho" em substituto de Webber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros