Coluna do Nelsinho: de Le Mans a Londres e de volta à NASCAR
Nelsinho Piquet avalia o pódio em Le Mans, a temporada frustrante na Fórmula E e fala sobre mais uma participação na NASCAR em nova coluna para o Motorsport.com
Olá a todos,
O último mês foi bem bacana para mim! Pude disputar mais uma vez as 24 Horas de Le Mans, uma corrida que adoraria fazer todos os anos.
Desta vez, a experiência foi ainda melhor do que na primeira vez que corri, em 2006. Gostei muito de correr com a Rebellion, Nico Prost e Nick Heidfeld. Uma pena não termos uma disputa real, pois os outros carros em nossa classe abandonaram. De qualquer forma, foi divertido e fiquei muito feliz no final daquela semana. Nada mal estar no pódio em Le Mans!
Final da Fórmula E
Depois tivemos o final da temporada da Fórmula E, em Londres. Foi ótimo voltar ao Battersea Park, onde conquistei o título no ano passado, de onde tenho ótimas lembranças.
Consegui marcar a volta mais rápida no sábado e chegar na zona de pontuação no domingo foi encorajador após uma temporada complicada.
É triste saber que não voltaremos ao Battersea Park, uma de minhas pistas favoritas no calendário, mas há lugares incríveis no calendário da próxima temporada: teremos cinco novas pistas - Hong Kong, Marrakech, Bruxelas, Montreal e Nova York. Fazer estas etapas acontecerem é um grande feito da F-E.
Será algo inacreditável correr no centro de Nova York. Mal posso esperar para chegar a Hong Kong e começar a próxima temporada.
Retorno à NASCAR
Boas notícias: vou participar de uma etapa da NASCAR Xfinity em Mid-Ohio.
Vou correr pela equipe Biagi-DenBeste, fui convidado por eles especialmente para essa prova de circuito misto. Amo a NASCAR, as corridas são competitivas e divertidas, então estou ansioso para retornar ao campeonato após dois anos longe.
Os próximos meses devem ser bons - espero que os de vocês também sejam!
Obrigado,
Nelsinho
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.