Relato da corrida
WEC Austin

Com Webber/Hartley/Bernhard, Porsche vence em Austin

6 Horas do Circuito das Américas apresentou sensações distintas para marca alemã, já que outro carro da equipe enfrentou problema na hora final; Brasileiros di Grassi, na LMP1, e Pipo Derani, na LMP2, chegaram ao pódio

Largada: #18 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb lidera
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer and #8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima
#98 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage GTE: Paul Dalla Lana, Pedro Lamy, Mathias Lauda
#47 KCMG ORECA 05: Matthew Howson, Richard Bradley, Nicolas Lapierre

A Porsche pegou gosto pelas vitórias no Mundial de Endurance. Neste sábado (19), em Austin, o time de Stuttgart conquistou as 6 Horas do Circuito das Américas chegou ao terceiro triunfo consecutivo na temporada 2015 - o segundo seguido do carro #17, de Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard.

Tudo caminhava para, como em Nurburgring, mais uma dobradinha da equipe. Faltando pouco mais de 30 minutos para o fim da prova, no entanto, o #18, de Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas enfrentou um problema mecânico e recolheu para os boxes.

Melhor para os carros da Audi, que ocuparam os dois lugares restantes no pódio, com o #7, de Andre Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treluyer, em segundo, enquanto o #8, de Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis, terminou em terceiro.

Na LMP2, a vitória ficou nas mãos da G-Drive, com o #26, guiado por Sam Bird, Romain Rusinov e Julien Canal, e o #47 da KCMG, de Nicolas Lapierre, Richard Bradley e Matthew Howson terminou em segundo. O outro carro da G-Drive que conta com Pipo Derani, Gustavo Yacaman e Rodolgo Gonzalez, completou o pódio da categoria.

Já na LMGTE-Pro a Porsche conseguiu a dobradinha, com o #91 de Richard Lietz e Michael Christensen à frente do #92, de Patrick Pilet e Fred Makowiecki. O terceiro lugar ficou com o #71 da AF Corse, guiado por Davide Rigon e James Calado. O Aston Martin #99, de Fernando Rees, Alex McDowall e Richie Stanaway, terminou em quarto na categoria.

Por fim, a LMGTE-Am viu mais um triunfo do #72  da SMP Racing, pilotado pelo trio Victor Shaytar, Andrea Bertolini e Aleksey Basov. Em segundo ficou o Porsche 911 da Abu Dhabi Proton Racing, de Earl Bamber, Christian Ried e Khaled Al Qubaisi, enquanto o #83 da AF Corse, com Rui Aguas, Emmanuel Collard e François Perrodo completou o pódio.

A próxima etapa do WEC, as 6 Horas de Fuji, acontece no dia 11 de outubro.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com México, WEC terá nove etapas em 2016; Brasil segue fora
Próximo artigo Derani lamenta erro estratégico no início, mas celebra pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil