Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação principal no GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação principal no GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação principal no GP do Catar, em Losail
Stock Car: Fraga lidera TL1 em Brasília após acidente entre Baptista e Oliveira

Stock Car: Fraga lidera TL1 em Brasília após acidente entre Baptista e Oliveira

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Fraga lidera TL1 em Brasília após acidente entre Baptista e Oliveira
Ex-F1 é preso na Alemanha por esquema envolvendo carros de luxo

Ex-F1 é preso na Alemanha por esquema envolvendo carros de luxo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Ex-F1 é preso na Alemanha por esquema envolvendo carros de luxo
F1: "Seria estúpido da minha parte não tentar vencer", diz Norris sobre sprint do Catar

F1: "Seria estúpido da minha parte não tentar vencer", diz Norris sobre sprint do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Seria estúpido da minha parte não tentar vencer", diz Norris sobre sprint do Catar
Tudo o que você precisa saber sobre o julgamento da NASCAR, 23XI e Front Row

Tudo o que você precisa saber sobre o julgamento da NASCAR, 23XI e Front Row

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Tudo o que você precisa saber sobre o julgamento da NASCAR, 23XI e Front Row
F1: "Podia ter tirado mais do carro", diz Bortoleto após classificação sprint no Catar

F1: "Podia ter tirado mais do carro", diz Bortoleto após classificação sprint no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Podia ter tirado mais do carro", diz Bortoleto após classificação sprint no Catar
F1 - Piastri comemora pole para sprint no Catar: "Bom estar de volta"

F1 - Piastri comemora pole para sprint no Catar: "Bom estar de volta"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri comemora pole para sprint no Catar: "Bom estar de volta"
F1: Tsunoda está "mais confiante" após se classificar a frente de Verstappen

F1: Tsunoda está "mais confiante" após se classificar a frente de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Tsunoda está "mais confiante" após se classificar a frente de Verstappen
Últimas notícias

Kubica: "limitações" não são obstáculo para ida ao WEC

Após testar carro da ByKolles no Bahrein, Robert Kubica está "confiante" de que as contusões que fizeram ele encerrar a carreira na Fórmula 1 não o impedirão de ter uma carreira no endurance

Robert Kubica, ByKolles Racing
Robert Kubica, ByKolles Racing CLM P1/04 - AER
Robert Kubica, ByKolles Racing CLM P1/04 - AER
Robert Kubica, ByKolles Racing CLM P1/04 - AER
Robert Kubica, ByKolles Racing
Robert Kubica, ByKolles Racing CLM P1/04 - AER
Robert Kubica, ByKolles Racing
Robert Kubica, ByKolles Racing

Após uma grave lesão na mão direita em decorrência de um acidente em uma prova de rali em 2011, Robert Kubica teve de abandonar a Fórmula 1. Desde então, o polonês ficou cinco anos fora de provas em circuitos fechados, focando no Mundial de Rali.

Em março, entretanto, Kubica retornou aos circuitos e participou das 12 Horas de Mugello. Recentemente, o polonês também disputou a etapa de Spa-Francorchamps do Renault Sport Trophy e as 6 Horas de Vallelunga.

O mais recente movimento de Kubica rumo às pistas fechadas foi a participação, no último domingo (20), no teste de novatos do Mundial de Endurance. O piloto, de 31 anos, andou com o CLM P1/01 da ByKolles e ficou satisfeito com o próprio desempenho, mostrando-se otimista quanto a um provável futuro nas corridas de longa duração.

"Estou bastante confiante de que posso pilotar por longos stints em corridas de Endurance", disse Kubica ao Motorsport.com. "Sinto-me confortável no carro e se consigo pilotar mesmo com minhas limitações, não tenho medo. Treinei bastante nos últimos seis meses e estou em boa forma física", afirmou, destacando que o WEC é, "sem dúvida", um caminho para a carreira. 

"A LMP1 é como um F1 com as rodas cobertas. Os carros de fábrica são muito mais velozes do que o da ByKolles, um nível completamente diferente. É um campeonato de alto nível", acrescentou.

Questionado se competiria no WEC em 2017, Kubica respondeu: "Sim, se eu gostar disso é possível", disse.

Por fim, Kubica destacou que a chamada em cima da hora para o teste no Bahrein fez com que o carro não estivesse totalmente adaptado a ele, mas insistiu em dizer que andar com o carro não foi algo extenuante fisicamente.

"Foi tudo em cima da hora, então não houve muito tempo para me preparar. Vim para sentir se seria capaz de pilotar o carro e como me sentiria. Com minhas limitações, não é todo carro que consigo pilotar. Não estava 100% ajustado para mim, mas não tive problemas físicos para pilotar. É mais sobre o espaço, precisaríamos fazer alguns ajustes no cockpit", completou.

Entrevista por Khodr Rawi

Artigo anterior Di Grassi lidera 1-2 da Audi em despedida; Porsche é campeã
Próximo artigo Mesmo com título, Porsche dispensa Lieb de line-up da LMP1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros