Recomendado para você

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
Últimas notícias

Porsche apresenta novo 911 para WEC e IMSA em 2017

Fabricante alemã apresentou novo 911 para retorno à LMGTE-Pro como equipe oficial em 2017 e mais um ano no WeatherTech United SportsCar; modelo quebra tradição e conta com motor à frente do eixo traseiro pela primeira vez

2017 Porsche 911 RSR

A Porsche apresentou nesta quarta-feira (16), no salão do automóvel de Los Angeles, o novo 911 RSR, carro com o qual a fabricante alemã retorna ao Mundial de Endurance como equipe oficial em 2017, além de disputar o WeatherTech United SportsCar.

A grande novidade do modelo é o local do motor de quatro litros e seis cilindros em linha, com injeção direta: quebrando a tradição de motores traseiros, a Porsche instalou o propulsor à frente do eixo dianteiro.

O novo modelo fará a estreia nas pistas nas 24 Horas de Daytona de 2017, em janeiro, antes de entrar na temporada completa do WeatherTech SportsCar e do WEC - campeonato no qual a marca retorna como equipe oficial após um ano de ausência.

“Apesar de manter o design característico do 911, esta é a maior evolução até agora na história do modelo. Para o 911 RSR, focamos em um motor aspirado moderno e leve, o que deu aos nossos engenheiros mais possibilidades para o desenvolvimento do carro", disse o chefe de competições da Porsche, Dr. Frank-Steffen Walliser.

“Em princípio, o regulamento da LM-GTE estipula igualdade mesmo com os vários conceitos de motor, então as características de motores turbo e aspirados são colocadas no mesmo nível", afirmou.

Dependendo do tamanho do restritor de ar, o novo motor aspirado deve produzir cerca de 500 bhp - cerca de 506 cv. O modelo também conta com um radar que avisa sobre risco de colisão, com o objetivo de evitar desentendimentos com carros mais velozes.

O chefe do programa de GT da Porsche, Marco Ujhasi, acrescentou: "Nós nos preparamos muito bem para isto. Desde o primeiro passo dado em Weissach, em março deste ano, fizemos mais de 35 mil quilômetros de testes nos EUA e na Europa – mais do que no desenvolvimento de qualquer carro de GT já produzido pela Porsche", completou.

Confira imagens do novo 911 para o WEC e o IMSA:

2017 Porsche 911 RSR
2017 Porsche 911 RSR
2017 Porsche 911 RSR
2017 Porsche 911 RSR
2017 Porsche 911 RSR
2017 Porsche 911 RSR
2017 Porsche 911 RSR
2017 Porsche 911 RSR
8
Artigo anterior Com saída da Audi, Lotterer acerta com Porsche para 2017
Próximo artigo BR Engineering e Dallara se juntam para construir LMP1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros