Porsche garante pole no Bahrein; Senna larga em 3º na LMP2
André Negrão garantiu a pole position na segunda categoria de protótipos e Nelsinho Piquet larga em 8º

O trio da Porsche formado por Nick Tandy, Neel Jani e Andre Lotterer levou o carro #1 à pole position para a última etapa da categoria no Bahrein. Eles marcaram 1min39s383, quase três décimos mais rápidos que o Toyota #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez. O novo piloto da Toro Rosso, Brendon Hartley, sairá da terceira posição, junto com Timo Bernhard e Earl Bamber, no Porsche #2.
O Brasil garantiu a pole position na LMP2, com André Negrão, que nesta prova estará ao lado de Nicolas Lapierre e Gustavo Menezes. Bruno Senna, que ainda briga pelo título da classe será o terceiro. Ele forma o trio do carro #31 junto com os franceses Nicolas Prost e Julien Canal. O trio Ho-Pin Tung, Oliver Jarvis e Thomas Laurent, que estão na luta contra Senna, largará em segundo.
Nelsinho Piquet, que estará com David Heinemeier Hansson e Mathias Beche sairá da oitava posição, contando apenas os carros da LMP2.
Sam Bird e Davide Rigon deram a pole a Ferrari #71 na GTE Pro, enquanto que Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda saem na frente na GTE AM.
Grid de largada:
Pos. | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo | Gap |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 1 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 919 Hybrid | LMP1 | 1'39.383 | |
2 | 7 | ![]() ![]() ![]() |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'39.646 | 0.263 |
3 | 2 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 919 Hybrid | LMP1 | 1'40.011 | 0.628 |
4 | 8 | ![]() ![]() ![]() |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'40.774 | 1.391 |
5 | 36 | ![]() ![]() ![]() |
Alpine A470 | LMP2 | 1'47.227 | 7.844 |
6 | 38 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 1'47.612 | 8.229 |
7 | 31 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 1'47.721 | 8.338 |
8 | 26 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 1'47.989 | 8.606 |
9 | 25 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 1'48.176 | 8.793 |
10 | 24 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 1'48.374 | 8.991 |
11 | 28 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 1'48.386 | 9.003 |
12 | 13 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 1'48.387 | 9.004 |
13 | 37 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 1'49.102 | 9.719 |
GTE:
Pos. | # | Drivers | Car | Class | Avg Time | Gap |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 71 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE PRO | 1'56.033 | |
2 | 97 | ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage | LMGTE PRO | 1'56.372 | 0.339 |
3 | 67 | ![]() ![]() |
Ford GT | LMGTE PRO | 1'56.463 | 0.430 |
4 | 51 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE PRO | 1'56.881 | 0.848 |
5 | 95 | ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage | LMGTE PRO | 1'57.019 | 0.986 |
6 | 91 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 1'57.516 | 1.483 |
7 | 92 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 1'57.522 | 1.489 |
8 | 66 | ![]() ![]() |
Ford GT | LMGTE PRO | 1'57.588 | 1.555 |
9 | 98 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 2'00.111 | 4.078 |
10 | 61 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'00.285 | 4.252 |
11 | 77 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR (991) | LMGTE AM | 2'00.395 | 4.362 |
12 | 54 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'01.352 | 5.319 |
13 | 86 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR (991) | LMGTE AM |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.