Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Toyota trabalha para renovar com Alonso para 2019/20

Equipe japonesa tem como uma das suas prioridades a renovação de Fernando Alonso para além desta supertemporada, embora ainda precisa saber quais são as prioridades do piloto para 2019

Fernando Alonso, McLaren

Fuji (Japão) – Fernando Alonso anunciou em 14 de agosto sua decisão de deixar a F1 e não competir na principal categoria do automobilismo mundial na temporada de 2019, embora tenha deixado uma porta aberta para voltar no futuro. Os planos do espanhol para 2019 permanecem um mistério, mas o que é certo é que será com a Toyota, pelo menos até o final da supertemporada de 2018/19 do Wec, que termina com as 24 Horas de Le Mans em junho do ano que vem.

O objetivo da Toyota é continuar contando com o espanhol além de seu compromisso atual e já está trabalhando para isso. Em conversa com o Motorsport.com, Rob Leupen, diretor da equipe, admitiu que eles já estavam conversando com Alonso sobre essa possibilidade.

Leia também:

"Sim, queremos que ele fique e ele também quer continuar", admitiu Leupen. "Nós estamos conversando, mas alguém como ele sempre tem uma chance de fazer outras coisas, por isso temos que esperar e ver o que acontece. Mas estamos gostando de ter um piloto como ele em nossa equipe e gostaríamos de continuar. Por isso, se Fernando quiser, estamos abertos e gostaríamos que ele ficasse aqui".

Alonso se encaixou perfeitamente na filosofia da Toyota, algo que, além de suas habilidades ao volante, levou a equipe a se deliciar com suas contribuições dentro e fora da pista.

"Tem sido muito fácil acomodar Alonso na equipe e é algo que temos que agradecer a ele também, porque ele se adaptou muito bem à nossa organização e à nossa equipe", disse Leupen.

"É um piloto de corrida, quer ganhar, quer fazer parte disso e está aproveitando porque é diferente do ambiente da Fórmula 1. Tem que trabalhar com engenheiros com outros pilotos em um único carro, não é o seu carro. Ele está motivado, aprendeu muito com a gente e nós aprendemos com ele, o que é bom para ambos e aqui ele pode ganhar de novo. Gostamos muito de estar com ele, a maneira que ele trabalha, é modesto, não age como uma estrela, é parte da equipe, estamos muito felizes com ele e esperamos que ele também esteja."

Alonso na Indy?

Sobre a possibilidade de Alonso correr na IndyCar com um motor Honda, rival da Toyota, Leupen disse que, até onde sabe, isso não é muito provável e, portanto, não se preocupa.

"Não acho que encontraremos essa situação, pelo o que eu sei, ele não vai correr com um motor Honda", disse. "Mas em qualquer caso, seria um campeonato totalmente diferente, um ambiente também diferente, não existe concorrência direta. Se essa situação acontecer, vamos estudá-la, mas primeiro Fernando tem que pensar e saber o que quer fazer e em seguida veremos qual é a sua prioridade e, se for continuar conosco, veremos o que é necessário para levá-la a cabo."

A Toyota tem uma presença nos EUA competindo na NASCAR, mas não na IndyCar e Leupen descartou totalmente que a fabricante japonesa pudesse se inscrever na categoria norte-americana de monopostos.

"Eu não acho que o IndyCar esteja no radar da Toyota. Nos EUA estamos na NASCAR, um campeonato muito interessante para nós, estamos aqui no WEC, WRC e esses são os programas que a Toyota está interessada, porque se falamos de IndyCar, por que não falar de Formula 1?"

"Não é porque Fernando quer fazer este campeonato que iremos atrás, a Toyota é independente e tem sua própria cultura dentro do automobilismo, não acho que seja algo que vamos contemplar. Nós gostaríamos de fazer Fernando feliz, mas há limites. A Toyota É uma empresa muito grande e esperamos conseguir um bom acordo para ambos", concluiu.

Artigo anterior Toyota de Alonso termina dia em Fuji como mais veloz
Próximo artigo Senna comemora primeira fila do grid em Fuji

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros