Últimas notícias

Webber: “Button seria bem-vindo no WEC”

Para australiano, britânico deveria considerar possibilidade de se transferir para Mundial de Endurance

Mark Webber, Porsche Team
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Ron Dennis e Jenson Button, McLaren MP4-30
Mark Webber, Porsche Team
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
Mark Webber, Porsche Team
Mark Webber, da equipe Porsche no WEC
Jenson Button, McLaren

Após vencer pela primeira vez no WEC, Mark Webber acredita que o Mundial de Endurance seria a opção ideal para um velho rival dos tempos de F1: Jenson Button. O britânico, atualmente na McLaren, vem sofrendo com o errático carro do time em 2015 e ainda não está confirmado na equipe britânica para 2016.

Webber disse, então, que o melhor caminho para Button, caso o contrato com a McLaren não seja renovado – algo ainda incerto – seria a transferência para as corridas de longa duração já na próxima temporada.

"Ele poderia considerar a possibilidade de se mudar para o endurance. Button seria bem-vindo no WEC, é um piloto de alto nível. Ele deve tomar uma decisão eu espero que ele fique feliz, independentemente da escolha que ele faça”, comentou.

Webber deixou a F1 no final de 2013 e se juntou à Porsche na estreia na classe LMP1. O australiano, ao lado de Brendon Hartley e Timo Bernhard, terminou em segundo lugar a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans e, no último domingo (30), venceu no WEC pela primeira vez, nas 6 Horas de Nürburgring.

 O ex-piloto da Red Bull disse ainda que a chegada de grandes nomes do automobilismo mundial só beneficia o WEC em termos de visibilidade e serve de impulso para o crescimento do campeonato.

"Estamos em um momento de ascensão e o fato de a Porsche confirmar que fica, no mínimo, até 2018, é ótimo. Isso atrai os pilotos – e nós, naturalmente, vimos como a vitória de Nico Hülkenberg em Le Mans atraiu o interesse do grande público, que gostou de nossos carros”, observou.

"É questão de tempo para que tenhamos mais grandes nomes do automobilismo por aqui. Quando você tem 26 ou 27 anos, seu objetivo é estar na F1, sem dúvida. Mas quando você avança um pouco mais na carreira, (o WEC) é uma opção muito, mas muito atraente”, finalizou Webber, de 39 anos.

Artigo anterior Webber vence pela primeira vez no WEC em 1-2 da Porsche
Próximo artigo Gibson é eleita fornecedora de motores da LMP2 para 2017

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil