Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
Relato de classificação

Webber é pole em Xangai; di Grassi larga em 3°

Apesar de ter uma das voltas anuladas por exceder os limites da pista, Porsche #1 conquista pole para as 6 Horas de Xangai; na LMP2, Bruno Senna larga em quinto e Pipo Derani em oitavo

Polesitters #1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley

A primeira metade da temporada pode ter sido ruim, mas a segunda tem sido melhor para o Porsche #1, de Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard. Neste sábado (5), o trio conquistou a pole position para as 6 Horas de Xangai por apenas 0s060 de vantagem sobre o Toyota #5, de Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson.

O feito foi alcançado mesmo com uma das voltas de Hartley tendo sido excluídas após o neozelandês ter excedido os limites da pista, obrigando o piloto a realizar mais uma volta para estabelecer a média para o #1 em 1min44s462.

O terceiro posto ficou com o #8, de Lucas di Grassi, Oliver Jarvis e Loic Duval, com a segunda fila completada pelo Toyota #6, de Mike Conway, Stephane Sarrazin e Kamui Kobayashi. A terceira fila é formada pelo Audi #7, de Andre Lotterer, Marcel Fässler e Benoit Treluyér.

O Porsche #2, de Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas, segue com um ritmo inferior ao dos adversários e larga apenas na sexta posição, com Lieb também tendo que retornar à pista após ter uma volta excluída por exceder os limites da pista, mas sem o mesmo sucesso dos companheiros de equipe.

LMP2: Manor larga na pole; Senna é 5° e Derani 8°

Na LMP2, a primeira posição ficou com o #44 da Manor, de Alex Lynn, Matt Rao e Richard Bradley, seguido pelo #36 da Signatech Alpine, de Nicolas Lapierre, Gustavo Menezes e Stephane Richelmi.

Os brasileiros ficaram no meio do grid. Bruno Senna, que divide o #43 com Filipe Albuquerque e Ricardo Gonzalez, larga em quinto, enquanto o #31, de Pipo Derani, Ryan Dalziel e Chris Cumming larga em oitavo.

LMGTE-Pro: Ford domina; LMGTE-Am: Aston Martin na frente

Pela LMGTE-Pro, a Ford dominou a primeira fila em Xangai, com o #67, de Harry Tincknell e Andy Priaulx à frente do #66, de Oliver Pla e Stefan Mucke.

Na LMGTE-Am, o Aston Martin #98, de Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda larga na frente, com a Ferrari #83, de Rui Aguas, Emmanuel Collard e Francois Perrodo fechando a primeira fila.

Grid - classes LMP1 e LMP2:

Pos.Num.PilotosCarroClasseMédiaDif.
1 1 Mark Webber
Timo Bernhard
Brendon Hartley
Porsche 919 Hybrid LMP1 1'44.462  
2 5 Anthony Davidson
Kazuki Nakajima
Sébastien Buemi
Toyota TS050 Hybrid LMP1 1'44.522 0.060
3 8 Lucas di Grassi
Loic Duval
Oliver Jarvis
Audi R18 LMP1 1'44.610 0.148
4 6 Stéphane Sarrazin
Kamui Kobayashi
Mike Conway
Toyota TS050 Hybrid LMP1 1'44.810 0.348
5 7 Andre Lotterer
Marcel Fassler
Benoit Tréluyer
Audi R18 LMP1 1'44.868 0.406
6 2 Romain Dumas
Neel Jani
Marc Lieb
Porsche 919 Hybrid LMP1 1'45.051 0.589
7 13 Alexandre Imperatori
Dominik Kraihamer
Matheo Tuscher
Rebellion R-One LMP1 1'49.828 5.366
8 44 Richard Bradley
Matthew Rao
Alex Lynn
Oreca 05 LMP2 1'54.225 9.763
9 36 Nicolas Lapierre
Gustavo Menezes
Stéphane Richelmi
Alpine A460 LMP2 1'54.382 9.920
10 30 Sean Gelael
Antonio Giovinazzi
Tom Blomqvist
Ligier JS P2 LMP2 1'54.398 9.936
11 26 Will Stevens
Roman Rusinov
Alex Brundle
Oreca 05 LMP2 1'54.759 10.297
12 43 Bruno Senna
Ricardo Gonzalez
Filipe Albuquerque
Ligier JS P2 LMP2 1'54.845 10.383
13 45 Mathias Beche
Tor Graves
Roberto Gonzalez
Oreca 05 LMP2 1'54.899 10.437
14 27 Maurizio Mediani
Nicolas Minassian
Mikhail Aleshin
BR01 LMP2 1'55.754 11.292
15 31 Pipo Derani
Ryan Dalziel
Chris Cumming
Ligier JS P2 LMP2 1'56.439 11.977
16 35 Paul-Loup Chatin
Ho-Pin Tung
David Cheng
Alpine A460 LMP2 1'57.111 12.649

Grid - classes LMGTE-Pro e LMGTE-Am:

Pos.Num.PilotosCarroClasseMédiaDif.
1 67  Harry Tincknell 
 Andy Priaulx 
Ford GT LMGTE PRO 2'01.391  
2 66  Stefan Mücke 
 Olivier Pla 
Ford GT LMGTE PRO 2'01.528 0.137
3 95  Marco Sorensen 
 Nicki Thiim 
Aston Martin Vantage V8 LMGTE PRO 2'02.040 0.649
4 51  Gianmaria Bruni 
 James Calado 
Ferrari 488 GTE LMGTE PRO 2'02.315 0.924
5 97  Darren Turner 
 Richie Stanaway 
Aston Martin Vantage V8 LMGTE PRO 2'02.432 1.041
6 71  Sam Bird 
 Davide Rigon 
Ferrari 488 GTE LMGTE PRO 2'02.866 1.475
7 77  Richard Lietz 
 Michael Christensen 
Porsche 911 RSR (2016) LMGTE PRO 2'03.767 2.376
8 98  Pedro Lamy 
 Paul Dalla Lana 
 Mathias Lauda 
Aston Martin Vantage V8 LMGTE AM 2'04.997 3.606
9 83  François Perrodo 
 Emmanuel Collard 
 Rui Aguas 
Ferrari F458 Italia LMGTE AM 2'05.334 3.943
10 88  David Heinemeier Hansson 
 Patrick Long 
 Khaled Al Qubaisi 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 2'05.466 4.075
11 78  Christian Ried 
 Wolf Henzler 
 Joel Camathias 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 2'06.344 4.953
12 86  Michael Wainwright 
 Adam Carroll 
 Ben Barker 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 2'07.712 6.321
13 50  Pierre Ragues 
 Ricky Taylor 
 Romain Brandela 
Chevrolet Corvette C7-Z06 LMGTE AM 2'07.857 6.466
Artigo anterior Webber diz que medo de acidentes interferiu em aposentadoria
Próximo artigo WEC confirma conflito de data com ePrix de Nova York

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros