Peugeot: "Nosso desempenho está muito adiante"
Marca francesa acredita que deve fazer uso das sete vitórias que estiveram no Dakar até agora e deixa claro que a Toyota está abaixo
A Peugeot está confiante. Embora tenha apenas dois carros com opção de pódio e de vitória, a fabricante francesa se vê superior à Toyota.
Dos nove estágios realizados até o momento, a Peugeot impôs-se em sete deles. Para Bruno Famin, chefe do programa esportivo da marca, é um sinal inequívoco de que eles fizeram um trabalho melhor do que seus rivais.
"Acredito que o nível de desempenho é muito claro. Mas, como vimos desde o início deste Dakar, muitas coisas podem acontecer e podem mudar a corrida de uma hora para a outra", responde o francês à questão do Motorsport.com se eles ainda temem a Toyota.
"No desempenho puro, não há dúvida, estamos muito adiante, é por isso que vencemos sete das nove etapas. Mas o desempenho não é tudo".
A Peugeot só pensa em despedir-se de seu ciclo de quatro anos no Dakar com sua terceira vitória. Caso contrário, seria um fracasso.
"É claro que seria um fracasso. Estamos aqui para vencer, não para ser o segundo", acrescenta Famin, que define o exemplo do Dakar 2016 em que Peterhansel chegou sozinho no final.
"Não é uma situação confortável. Mas é assim, há dois anos foi o mesmo com Stephane que ficou sozinho e chegou ao fim. Mas estamos todos focados em ter os dois carros em Córdoba com o melhor possível".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.