Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

GALERIA: BMW revela modificações em carro de Zanardi no DTM

Lenda italiana fará sua estreia no DTM em Misano no fim do mês

Alex Zanardi, BMW M4 DTM

Alex Zanardi, bicampeão campeão da CART e medalhista de ouro no ciclismo paralímpico está testando esta semana em Vallelunga, antes de sua participação na etapa noturna m Misano, nos dias 25 a 26 de agosto.

A BMW tem muita experiência em adaptar suas máquinas para Zanardi, tendo comandado o italiano no WTCC, Blancpain GT Series e sua mais recente prova em carros no Campeonato Italiano de GT em 2016.

Uma de suas inovações para a M4 é dar ao piloto de 51 anos um sistema de frenagem operado pela direita pela primeira vez.

Foi combinado anteriormente que haverá um pedal de freio com uma perna artificial acoplada, e a BMW acredita que o novo sistema será “muito mais fácil de operar”.

Um ligeiro ajuste no cilindro de freio significa que Zanardi precisa aplicar um máximo de 70 kg de pressão no freio na mão, em comparação com um piloto regular do DTM que precisa de 100 a 120 kg com o pé para alcançar o efeito de frenagem necessário. O freio de mão de Zanardi pode ser acionado por um botão no volante, como um carro normal.

Uma pá para mudança de marchas também estará presente no final da alavanca do freio, assim Zanardi pode reduzir a marcha enquanto freia - ele também pode reduzir a marcha e aumentar a marcha, usando o sistema normal de pás.

A BMW também instalou uma embreagem totalmente automática no carro do italiano, que substituirá a embreagem hidráulica necessária para a largada e para os pit stops.

A BMW diz que testes iniciais com a embreagem foram "muito positivos".

A montadora vai revelar mais informações sobre a tecnologia e os aspectos de segurança na preparação para a corrida de Zanardi em breve.

BMW M4 DTM
BMW M4 DTM
Alex Zanardi
Alex Zanardi
Alex Zanardi
Alex Zanardi
Alex Zanardi
Alex Zanardi
Alex Zanardi
Alex Zanardi
Alex Zanardi
Alex Zanardi
12
Artigo anterior Fittipaldi revela momento em que decidiu por aposentadoria
Próximo artigo Brown: "Alonso está muito interessado na Indy"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros