Glock vence corrida 1 em Oschersleben; Farfus é 4º
Germânico vence de ponta a ponta e lidera 1-2-3-4 da BMW; 5º, Wehrlein retoma liderança do campeonato
Timo Glock reencontrou o caminho das vitórias neste sábado (12), triunfando na primeira corrida da rodada dupla do DTM em Oschersleben. Foi apenas a segunda vitória do germânico na categoria - a primeira foi em Hockenheim, em 2013 - e o primeiro pódio do ano para o piloto da BMW.
Partindo da pole position, Glock venceu a prova de ponta a ponta. "Tive um ritmo de corrida sólido e meu carro estava bom. Para mim estava claro que, largando da primeira posição, eu tinha que abrir uma boa vantagem para não permitir que os adversários utilizassem a asa móvel, o que consegui. Depois, pude me concentrar em controlar a corrida. Estou muito feliz, por mim e pela equipe", disse o vencedor
BMW teve um dia muito positivo em Oschersleben: o 1-2-3-4 ficou com a marca, já que Bruno Spengler foi o segundo e Antonio Felix da Costa completou o pódio, além do brasileiro Augusto Farfus ter finalizado a prova em quarto. Dos dez primeiros, sete são pilotos da BMW. Um dos 'intrusos' na festa bávara foi Pascal Wehrlein, em quinto. Como Matthias Ekstrom não pontuou, o piloto da Mercedes retomou a liderança do campeonato.
A segunda corrida da rodada dupla em Oschersleben acontece no domingo, às 9h20 (de Brasília).
Confira o resultado final da corrida 1:
Posição | Piloto | Carro | Tempo | Diferença | Voltas |
1 | Timo Glock | BMW M4 DTM | 42:25.324 | 28 | |
2 | Bruno Spengler | BMW M4 DTM | 42:27.200 | 1.876 | 28 |
3 | António Félix da Costa | BMW M4 DTM | 42:33.205 | 7.881 | 28 |
4 | Augusto Farfus | BMW M4 DTM | 42:35.375 | 10.051 | 28 |
5 | Pascal Wehrlein | Mercedes-AMG C 63 DTM | 42:38.058 | 12.734 | 28 |
6 | Marco Wittmann | BMW M4 DTM | 42:38.723 | 13.399 | 28 |
7 | Tom Blomqvist | BMW M4 DTM | 42:39.364 | 14.040 | 28 |
8 | Martin Tomczyk | BMW M4 DTM | 42:43.866 | 18.542 | 28 |
9 | Miguel Molina | Audi RS5 DTM | 42:53.588 | 28.264 | 28 |
10 | Daniel Juncadella | Mercedes-AMG C 63 DTM | 42:55.972 | 30.648 | 28 |
11 | Maxime Martin | BMW M4 DTM | 42:58.963 | 33.639 | 28 |
12 | Timo Scheider | Audi RS5 DTM | 42:59.252 | 33.928 | 28 |
13 | Paul Di Resta | Mercedes-AMG C 63 DTM | 42:59.762 | 34.438 | 28 |
14 | Mattias Ekström | Audi RS5 DTM | 43:05.008 | 39.684 | 28 |
15 | Lucas Auer | Mercedes-AMG C 63 DTM | 43:05.424 | 40.100 | 28 |
16 | Maximilian Götz | Mercedes-AMG C 63 DTM | 43:05.978 | 40.654 | 28 |
17 | Adrien Tambay | Audi RS5 DTM | 43:06.455 | 41.131 | 28 |
18 | Christian Vietoris | Mercedes-AMG C 63 DTM | 43:07.222 | 41.898 | 28 |
19 | Edoardo Mortara | Audi RS5 DTM | 34:58.635 | 6 voltas | 22 |
Não Completaram | |||||
- | Mike Rockenfeller | Audi RS5 DTM | 26:41.334 | 12 voltas | 16 |
- | Gary Paffett | Mercedes-AMG C 63 DTM | 24:01.764 | 14 voltas | 14 |
- | Nico Müller | Audi RS5 DTM | 22:25.905 | 15 voltas | 13 |
- | Jamie Green | Audi RS5 DTM | 15:20.183 | 20 voltas | 8 |
- | Robert Wickens | Mercedes-AMG C 63 DTM | 9:09.593 | 24 voltas | 4 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.