Mick Schumacher pode ir para F3 pela Prema
Chefe da equipe, Rene Rosin, diz que filho de Michael Schumacher está pronto para dar o passo à frente e competir na categoria em 2017
Mick Schumacher, filho do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, é altamente cotado a se juntar à Fórmula 3 europeia pela Prema, mas nenhum anúncio oficial foi feito.
O alemão de 17 anos fez parte da mesma equipe na F4 italiana e alemã em 2016, terminando em segundo lugar em ambas as competições, no que foi seu segundo ano em monopostos.
"Acho que ele fez um trabalho muito bom", disse Rene Rosin ao Motorsport.com. "Fazer um duplo campeonato foi bastante pesado pelo lado mental, ele cometeu alguns erros, mas a temporada de Fórmula 4 foi tomada como um passo de aprendizagem para ele."
"Acho que em comparação com o resultado do ano passado [quando fico em 10º na F4 alemã], ele melhorou muito. Seu ritmo de corrida é incrível, ele só precisa melhorar um pouco mais na classificação. Acho que ele será um bom piloto no futuro."
"Este ano para ele foi bastante difícil, porque ele teve que administrar a imprensa ao redor dele, mas fomos capazes de gerenciar isso juntamente com ele e toda a sua equipe, sem perturbação."
Perguntado se Schumacher estava pronto para F3, Rosin disse: "acho que ele está pronto para a Fórmula 3. Claro, essa não é uma decisão minha."
"Estamos apenas esperando, ele fez alguns testes conosco, agora a decisão virá nas próximas semanas."
A Prema já assinou o ex-piloto júnior da Red Bull, Callum Ilott para brigar pelo título europeu de F3 em 2017 e Rosin espera conseguir anunciar a formação completa antes do Natal.
Assim como Schumacher, Guan Yu Zhou pode também chegar à Prema, enquanto Tadasuke Makino também deve se juntar à equipe italiana.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.