Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

5º, Verstappen admite excesso de agressividade em rodada

Max Verstappen admite que foi agressivo demais ao tentar recuperar tempo perdido em bandeira amarela no Q3 e rodar

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing fans and flags in the grandstand
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 passes his fans in the grandstand
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 pit stop
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Max Verstappen larga na quinta posição no GP da Áustria. Sexto mais veloz na classificação, realizada neste sábado (8), o holandês é mais um dos beneficiados com os problemas de Lewis Hamilton - terceiro mais rápido, mas que parte em oitavo devido à troca do câmbio.

Verstappen tentava de tudo para melhorar a marca na última tentativa, mesmo tendo passado por um trecho de bandeira amarela. Entretanto, as esperanças do piloto foram parar na caixa de brita das últimas curvas do circuito, quando o holandês rodou.

O piloto da Red Bull reconheceu o erro, revelando ter sido agressivo demais ao tentar recuperar o tempo perdido com a bandeira amarela.

"Na curva 1 e na 3, tudo corria bem. Então havia uma bandeira amarela na saída da curva 3 e não pude abrir o DRS, perdendo mais de dois décimos. Ainda assim, estava apenas um décimo e meio acima do meu melhor tempo e segui forçando. Na curva 6, eu estava quase no mesmo tempo e pensei que poderia ser uma boa volta para subir pra quinto, algo assim", disse.

"Mas veio a curva 7 e acelerei cedo demais, perdendo a traseira. Essas coisas acontecem. Normalmente, com uma bandeira amarela sua volta já se perde, mas ainda tentei tirar um décimo dali", afirmou.

Com isso, Verstappen terminou a 0s087 de Daniel Ricciardo. O australiano, por sua vez, também não terminou o sábado totalmente satisfeito, revelando que a curva 3 foi uma fonte de problemas.

"Tive dificuldade de conseguir um traçado bom na curva três, então tentei diferentes linhas. No Q3, foi ainda mais complicado. Na minha primeira tentativa, perdi muito tempo ali e na segunda eu peguei a zebra interna na curva 1, então não estou muito feliz comigo mesmo", disse.

Ricciardo acredita que poderia ter desafiado a posição de Kimi Räikkönen, mas reconhece que o finlandês parecia ter margem para melhorar a marca também. 

"Sei que Kimi estava imediatamente à frente na pista e ele também foi atrapalhado pela bandeira amarela. Olho para o tempo dele e tenho convicção de que poderia ter sido um décimo mais veloz, igualando aquela marca", contou.

"Entretanto, creio que ele provavelmente teria melhorado o tempo dele também, então (o quarto lugar) é a melhor posição que eu poderia ter conseguido", completou.

Artigo anterior 3º no grid, Räikkönen diz que "poderia ter sido muito pior"
Próximo artigo Bottas brilha e Williams decepciona: imagens do sábado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros