5º, Verstappen admite excesso de agressividade em rodada
Max Verstappen admite que foi agressivo demais ao tentar recuperar tempo perdido em bandeira amarela no Q3 e rodar
Max Verstappen larga na quinta posição no GP da Áustria. Sexto mais veloz na classificação, realizada neste sábado (8), o holandês é mais um dos beneficiados com os problemas de Lewis Hamilton - terceiro mais rápido, mas que parte em oitavo devido à troca do câmbio.
Verstappen tentava de tudo para melhorar a marca na última tentativa, mesmo tendo passado por um trecho de bandeira amarela. Entretanto, as esperanças do piloto foram parar na caixa de brita das últimas curvas do circuito, quando o holandês rodou.
O piloto da Red Bull reconheceu o erro, revelando ter sido agressivo demais ao tentar recuperar o tempo perdido com a bandeira amarela.
"Na curva 1 e na 3, tudo corria bem. Então havia uma bandeira amarela na saída da curva 3 e não pude abrir o DRS, perdendo mais de dois décimos. Ainda assim, estava apenas um décimo e meio acima do meu melhor tempo e segui forçando. Na curva 6, eu estava quase no mesmo tempo e pensei que poderia ser uma boa volta para subir pra quinto, algo assim", disse.
"Mas veio a curva 7 e acelerei cedo demais, perdendo a traseira. Essas coisas acontecem. Normalmente, com uma bandeira amarela sua volta já se perde, mas ainda tentei tirar um décimo dali", afirmou.
Com isso, Verstappen terminou a 0s087 de Daniel Ricciardo. O australiano, por sua vez, também não terminou o sábado totalmente satisfeito, revelando que a curva 3 foi uma fonte de problemas.
"Tive dificuldade de conseguir um traçado bom na curva três, então tentei diferentes linhas. No Q3, foi ainda mais complicado. Na minha primeira tentativa, perdi muito tempo ali e na segunda eu peguei a zebra interna na curva 1, então não estou muito feliz comigo mesmo", disse.
Ricciardo acredita que poderia ter desafiado a posição de Kimi Räikkönen, mas reconhece que o finlandês parecia ter margem para melhorar a marca também.
"Sei que Kimi estava imediatamente à frente na pista e ele também foi atrapalhado pela bandeira amarela. Olho para o tempo dele e tenho convicção de que poderia ter sido um décimo mais veloz, igualando aquela marca", contou.
"Entretanto, creio que ele provavelmente teria melhorado o tempo dele também, então (o quarto lugar) é a melhor posição que eu poderia ter conseguido", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.