“Ainda estamos lentos demais”, classifica Verstappen
Holandês acredita que Red Bull não tem ritmo para lutar pela ponta, mas Ricciardo vê time com condições de bater a Ferrari
Max Verstappen acredita que o carro da Red Bull não consegue fazer frente a Mercedes e Ferrari no momento e admitiu que sua equipe foi “um pouco lenta demais” no primeiro dia de atividades da F1 em 2017, na Austrália.
Verstappen e seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, ficaram em sexto e quinto lugares, respectivamente, no segundo treino livre no Albert Park. Ambos ficaram mais de 1s atrás do líder do dia, Lewis Hamilton, da Mercedes.
A sessão também deu mostras de que a Ferrari está à frente da Red Bull, com Sebastian Vettel fechando em segundo e Kimi Raikkonen em quarto.
Verstappen reconheceu que será difícil para sua equipe derrotar as duas maiores rivais neste fim de semana. “No momento, acho que estamos um pouco lentos demais, então tentaremos melhorar. Acho que a Mercedes está novamente muito rápida, então será difícil vencê-los”, disse o piloto holandês.
“Você pode ver claramente que a Mercedes está muito rápida e que a Ferrari deve ser a segunda colocada no momento. Acho que ainda temos que fazer muito trabalho para vencê-los. Acho que estamos onde eu esperava que estivéssemos, então tentaremos extrair o melhor disso.
Ricciardo acredita que Red Bull pode se aproximar
O companheiro de equipe do holandês, Daniel Ricciardo, que terminou em terceiro na sessão da manhã, acredita que a Red Bull seguiu um caminho errado no acerto do carro na sessão da tarde.
“Pela manhã, parecíamos muito fortes. Então, tentamos ir ainda mais rápido na parte da tarde e fizemos mudanças que, provavelmente, não deram certo da forma que Max e eu queríamos ou esperávamos”, analisou.
O piloto da casa, contudo, acredita que a Red Bull poderá ganhar ritmo até o sábado.
“Acho que ainda podemos extrair mais do carro. Pela manhã o ritmo foi promissor, e tentamos coisas à tarde. É justo dizer que elas não funcionaram como gostaríamos, então vamos voltar e tentar entender o que podemos fazer de melhor para amanhã.”
“Mas, sim, acho que a Mercedes com certeza está rápida, mas é mais Lewis do que Valtteri [Bottas], então... Valtteri no momento parece que ainda está em um grupo separado, junto da Ferrari. Mas acho que podemos chegar lá também. A pole seria distante demais, mas acho que conseguimos chegar a esse outro grupo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.