Albon substitui Gasly na Red Bull a partir do GP da Bélgica
Tailandês foi promovido à equipe principal de time austríaco a partir da prova em Spa

Pierre Gasly foi definido para a equipe principal da Red Bull como substituto de Daniel Ricciardo em 2019, tendo impressionado em sua primeira temporada completa na F1 com a Toro Rosso no ano passado.
No entanto, o francês tem decepcionado ao longo da primeira metade da temporada, marcando 63 pontos e sem pódios, contra os 181 pontos de Max Verstappen e duas vitórias.
Leia também:
A Red Bull, que afirmou que o assento de Gasly estava garantido até o final da temporada, agora promoverá Alex Albon como companheiro de Verstappen, com o piloto tailandês tendo superado as expectativas em sua temporada de estreia com a Toro Rosso em 2019.
"A Red Bull está na posição única de ter quatro talentosos pilotos de Fórmula 1 sob contrato que podem ser rotacionados entre a equipe sênior e a Toro Rosso", disse a declaração da gigante de bebidas energéticas.
"A equipe vai usar as próximas nove corridas para avaliar o desempenho de Alex, a fim de tomar uma decisão sobre quem vai guiar ao lado de Max em 2020."
A Red Bull também confirmou que Gasly retornará à Toro Rosso, fazendo parceria com Daniil Kvyat.
Kvyat, que foi rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso no meio da temporada há três anos para dar lugar a Verstappen, marcou o primeiro pódio da do time B desde 2008 no GP da Alemanha no mês passado. Ele acumulou 27 pontos contra 16 de Albon.
ACONTECEU DE NOVO
Relembre as dez demissões e substituições mais imprevisíveis, bizarras e esquisitas de todos os tempos da F1. A lista tem desde multi-campeões até pilotos que chegaram a ser apontados como novas promessas. Confira abaixo:























Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes

Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1

Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera


F1 - Teatro, mangá e 'despedida': GP do Japão tem capacetes com designs inusitados

F1: Carro da Alpine de 2025 é revelado no shakedown do Bahrein

Lançamento dos carros da F1: Horário, onde assistir e outros detalhes


F1 - Horner: Newey não teve nenhuma participação nas decisões sobre pilotos da Red Bull de 2025

ANÁLISE F1: Por que os dois carros da Racing Bulls superaram Verstappen nos treinos de sexta do Japão

F1: Horner nega que Tsunoda tenha motor mais forte que Verstappen; entenda o caso
Últimas notícias

F1: Chefe da Williams exige soluções para incêndios que interromperam treinos no Japão

VÍDEO F1: Bortoleto 'se apavora' e quase sofre acidente grave em treino no Japão

F1 AO VIVO: Acompanhe o terceiro treino livre para o GP do Japão em tempo real

F1: Norris supera Piastri por 0s026 e lidera último treino livre no Japão; Bortoleto é P17
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.