Alonso abre escola de kart na China
Piloto espanhol chegou a acordo com a empresa de comunicação Shanghai Yi Qian para levar a F1, kart e sim racing para a China
A atividade empresarial de Fernando Alonso fora dos circuitos continua em expansão. Se no ano passado ela lançou a Kimoa, sua nova marca de roupas e acessórios, e mais tarde criou sua própria equipe de eSports, desta vez amplia seus horizontes e move sua atividade para a China.
De mãos dadas com a empresa de comunicação de Xangai Yi Qian, agora dá um passo adiante com a abertura da 'Alonso New Energy Karting Center and School', que pretende encontrar o novo Alonso na China.
Juntos, eles planejam percorrer pelo menos 40 pistas de kart e entre três e cinco escolas de kart com 20 pistas, além de uma escola de kart para crianças de 3 a 5 anos. A escola será baseada em Shanghai, Beijing, Shenzhen, Guangzhou e outras cidades do país asiático.
A Tencent, empresa líder de tecnologia chinesa, anunciou sua parceria com a Shanghai Yi Qian Communications e Fernando Alonso para também desenvolver a equipe de corridas de eSports e os centros de eSports na escola de kart.
Desde que Fernando Alonso inaugurou seu circuito de kart em Oviedo, em 2011, o projeto do piloto da McLaren não parou de crescer. Assim, em 2015, ele abriu seu museu e a escola de kart ao lado da pista, onde eles se preparam desde jovens promessas até alguns pilotos profissionais de kart.
O Circuito de La Morgal, um dos melhores de kart do mundo, já sediou o campeonato europeu no ano passado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.