Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Rússia

Alonso: “Carro está mais rápido, mas não o suficiente”

Espanhol acredita que GP da Rússia será “interessante” e diz que objetivo continua sendo pontuar

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren fan with picture

Punido no grid do GP da Rússia após ter peças da unidade de potência de seu McLaren trocadas, Alonso vai largar em 16º na corrida deste domingo em Sochi.

Para o espanhol, que disputará seu último GP da Rússia antes da aposentadoria da Fórmula 1, disse ao Motorsport.com, logo após o treino classificatório em Sochi, que espera uma corrida “interessante” e com os pneus sarão a chave para um bom resultado.

“Será uma corrida interessante. Achamos que seria mais fácil com os pneus, mas eles se tornaram a chave da corrida. Os hipermacios têm muito desgaste. Os ultras têm algumas bolhas, especialmente na traseira, e se isso acontecer, será uma corrida defensiva para preservar os pneus, e ao mesmo tempo temos que atacar e tentar recuperar posições, então teremos que medir bem essas duas coisas.”

Leia também:

“Os pontos ainda são o alvo se conseguirmos administrar uma boa estratégia com uma boa largada e é o que vamos tentar fazer”, completou.

Alonso disse também que a McLaren conseguiu melhorar o carro, mas não o deixou rápido o suficiente para dar condição ao espanhol de ser competitivo.

“Acho que melhoramos o carro. Definitivamente, encontramos algumas soluções que tornaram o carro mais rápido, mas obviamente não rápido o suficiente. Ainda estamos bastante abaixo em termos de desempenho neste tipo de circuito. Em Monza nós também não fomos competitivos e abandonamos quando estávamos 11º, então acho que amanhã nós ainda temos a chance de pontuar”, concluiu.

Confira o guia do circuito de Sochi

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior PLACARES: Confira as disputas internas de cada time na F1
Próximo artigo Mercedes: pole de Bottas dificulta uso de ordens de equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil