Recomendado para você

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
Últimas notícias

Alonso diz que se a F1 voltar as regras antigas confirmará o fracasso da gestão

Apesar de concordar com algumas propostas, o espanhol critica a atual gestão da Fórmula 1

Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30

Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 nas temporadas de 2005 e 2006, fez algumas críticas a atual gestão da categoria, após o Grupo de Estratégia propor algumas mudanças nas regras para 2017, mesmo sabendo que algumas dessas mudanças possam te beneficiar.

O espanhol avalia que se confirmar o retorno de algumas regras do passado, como a volta do reabastecimento, a Fórmula 1 mostra que fez um caminho errado durante anos. Uma das maiores críticas do piloto da McLaren é que os carros de hoje estão com a tecnologia muito mais avançadas do que dez anos atrás, mas estão muito mais lentos também.

“Eu acho que se as mudanças de regras acontecer, vamos voltar a um regulamento de sete ou oito anos atrás, o que significa que nos últimos quatro ou cinco anos, (a categoria) estava indo na direção errada", explicou o piloto em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, em Mônaco.

Alonso ainda foi perguntado se as atuais regras eram o caminho errado, ele respondeu: “Eu acho que as arquibancadas podem dizer”, falando sobre a baixa procura por ingressos durante toda a temporada.
Entretanto o piloto diz que uma das regras o agrada: a volta do reabastecimento, pois dá um item a mais para pensar em termos de estratégia, no passado, o espanhol venceu muitas corridas, com estratégias de pit stops, uma delas a fatídica prova do ‘Cingapuragate’, na qual o brasileiro Nelsinho Piquet bateu de propósito no GP de Cingapura de 2008, para beneficiar Alonso, seu companheiro de equipe da época.

“Provavelmente ele vai abrir algum tipo de imaginação estratégia que poderia ajudar em algumas das corridas. Se você pode escolher o combustível que você vai começar ou fazer o primeiro stint, ajudaram no passado”, relembra.

Artigo anterior Ricciardo reclama que não consegue compensar a falta de velocidade com downforce
Próximo artigo “Gosto do reabastecimento e sou à favor da mudança”, opina Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros