Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alonso diz que se a F1 voltar as regras antigas confirmará o fracasso da gestão

Apesar de concordar com algumas propostas, o espanhol critica a atual gestão da Fórmula 1

Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30

Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 nas temporadas de 2005 e 2006, fez algumas críticas a atual gestão da categoria, após o Grupo de Estratégia propor algumas mudanças nas regras para 2017, mesmo sabendo que algumas dessas mudanças possam te beneficiar.

O espanhol avalia que se confirmar o retorno de algumas regras do passado, como a volta do reabastecimento, a Fórmula 1 mostra que fez um caminho errado durante anos. Uma das maiores críticas do piloto da McLaren é que os carros de hoje estão com a tecnologia muito mais avançadas do que dez anos atrás, mas estão muito mais lentos também.

“Eu acho que se as mudanças de regras acontecer, vamos voltar a um regulamento de sete ou oito anos atrás, o que significa que nos últimos quatro ou cinco anos, (a categoria) estava indo na direção errada", explicou o piloto em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, em Mônaco.

Alonso ainda foi perguntado se as atuais regras eram o caminho errado, ele respondeu: “Eu acho que as arquibancadas podem dizer”, falando sobre a baixa procura por ingressos durante toda a temporada.
Entretanto o piloto diz que uma das regras o agrada: a volta do reabastecimento, pois dá um item a mais para pensar em termos de estratégia, no passado, o espanhol venceu muitas corridas, com estratégias de pit stops, uma delas a fatídica prova do ‘Cingapuragate’, na qual o brasileiro Nelsinho Piquet bateu de propósito no GP de Cingapura de 2008, para beneficiar Alonso, seu companheiro de equipe da época.

“Provavelmente ele vai abrir algum tipo de imaginação estratégia que poderia ajudar em algumas das corridas. Se você pode escolher o combustível que você vai começar ou fazer o primeiro stint, ajudaram no passado”, relembra.

Artigo anterior Ricciardo reclama que não consegue compensar a falta de velocidade com downforce
Próximo artigo “Gosto do reabastecimento e sou à favor da mudança”, opina Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros