Alonso elogia McLaren e diz que se acha "o melhor piloto do mundo"
Bicampeão em 2005 e 2006, espanhol voltou a guiar carro da equipe em teste no Bahrein após se aposentar da F1 na temporada passada

Fernando Alonso voltou a pilotar um carro de Fórmula 1 nos testes coletivos desta terça-feira no Bahrein. Ele foi à pista de Sakhir com a McLaren para testar os pneus da Pirelli para 2020, conseguindo o décimo tempo na sessão liderada por Max Verstappen, da Red Bull. Para o bicampeão, o MCL34 é "um passo à frente em todos os aspectos". O espanhol disse ainda que seu objetivo pessoal é "ser o melhor piloto do mundo". "Acho que sou", afirmou Alonso.
Leia também:
Voltando à analise do monoposto de 2019 da McLaren, o espanhol elogiou: "O carro tem mais aderência, menos arrasto nas retas e o motor é melhor também. No geral, como um pacote, o carro está na direção certa. Vimos nas duas primeiras corridas que ainda há o que a ser feito para competir com as três principais equipes, mas se consolidar como a quarta é um bom começo. Esse é o alvo e senti potencial".
Alonso acredita que a McLaren agora está em posição de consolidar sua reviravolta: “Trabalhamos duro há quatro ou cinco anos e nunca tivemos continuidade do progresso. Houve bons momentos, mas nunca a continuação ao longo do ano. Em 2019, há uma boa base e um bom programa de desenvolvimento. Vai ser uma temporada muito melhor".
Segundo o bicampeão, em 2018 a equipe não melhorou seu carro após o GP da Espanha. Ele disse ainda que sua última temporada na categoria "foi dolorosa". O asturiano, porém, negou que a evolução da McLaren neste ano o tenha dissuadido da aposentadoria da F1: "Se eu voltar, o que não acho que vai acontecer, será para disputar o título. Essa possibilidade é tentadora para qualquer um. Terminar em sétimo, sexto ou mesmo quarto, não é tentador".
Fotos de Alonso no treino desta terça-feira:

























We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

F1: Alonso tem "melhor sexta-feira do ano", mas se mantém realista

Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"


F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura
Últimas notícias

Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.