Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Alonso fala em pódio e dá mais uma cutucada em Massa

Quarto colocado no grid, espanhol afirma que não pode fazer mais do que bater o companheiro e ficar entre as McLaren

Alonso larga em quarto amanhã

Fernando Alonso bem que havia avisado a torcida ontem, após ser primeiro nos treinos livres, que a pole estava fora de alcance. O espanhol larga em quarto lugar no GP da Europa e afirma que não poderia ter feito mais na classificação.

“Se todos tivessem feito boas voltas, o normal era ser quinto. Estamos conseguindo bater ao menos uma McLaren desde Barcelona. Fiquei em todas as classificações à frente do meu companheiro e, contanto o ano passado, já são 13 corridas em que ele não fica na minha frente. Eu não posso fazer mais que isso.”

O piloto da Ferrari mira a McLaren como o carro a ser batido no momento, porque a Red Bull está muito à frente.

“Sabemos que é nosso máximo no momento. A Red Bull está fora de alcance. Acho que conquistaram as últimas 13 poles, contando o ano passado. Isso é Fórmula 1, não há mágica de uma corrida para a outra. A próxima meta é bater a McLaren. Temos uma na frente e outra atrás, então a missão está mais ou menos cumprida. Tanto eu quanto o Felipe estamos no meio deles, então o objetivo amanhã é lutar pelo pódio.”

O espanhol espera uma corrida sem incidentes para poder lutar com mais tranquilidade pelo pódio, ainda que considere um objetivo difícil de alcançar.

“Falar em pódio em condições normais já é um pouco ousado. Sabemos que a Red Bull, se tiver um corrida normal, ficará em primeiro e segundo, então nossa luta é com Hamilton e Button. A largada e os pitstops serão fatores que vão ajudar a definir isso. Prefiro uma corrida normal. Quanto mais Safety Cars houver, mais você tem a perder ou a ganhar Acho inclusive que, largando em quarto, teríamos mais a perder.”

Alonso se disse feliz com a sua classificação, mesmo tendo de abortar a última tentativa e não conseguindo melhorar o tempo no final da classificação.

“Na última tentativa, já estava dois décimos mais lento e tentei fazer as curvas 17, 18 e 19 sem tirar o pé para recuperar por milagre três décimos, mas sabia que não era possível. Então abortei a volta para economizar pneu. Acho que a primeira volta foi muito boa, era difícil melhorar.” 

Em relação à estratégia, o bicampeão acredita que os pilotos poderão fazer de uma a três paradas.

“Acho que veremos estratégias diferentes. Os pneus macios devem ser os preferidos por todos, porque são os mais velozes e não parecem se degradar muito. Temos de ver o quanto vão durar, mas acho que as estratégias ficarão entre uma e três paradas.”

Alonso aproveitou para comentar sobre a proibição das mudanças de mapeamento de motores entre a classificação e a corrida.

“Como disse antes, na classificação, com mapas, sem mapas, todos perdem. Em Silverstone, teremos mais mudanças e todos vão perder ainda mais, mas da mesma forma. Acho que o carro está melhorando, porque as últimas três corridas foram melhores para nós. Estamos em um bom rumo e tomara que consigamos manter essa direção.”

Artigo anterior "Briguei de igual para igual", diz Massa sobre disputa na Ferrari
Próximo artigo Barrichello, 13º: "as outras equipes estão bem à frente"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros