Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Alonso fala em pódio e dá mais uma cutucada em Massa

Quarto colocado no grid, espanhol afirma que não pode fazer mais do que bater o companheiro e ficar entre as McLaren

Alonso larga em quarto amanhã

Fernando Alonso bem que havia avisado a torcida ontem, após ser primeiro nos treinos livres, que a pole estava fora de alcance. O espanhol larga em quarto lugar no GP da Europa e afirma que não poderia ter feito mais na classificação.

“Se todos tivessem feito boas voltas, o normal era ser quinto. Estamos conseguindo bater ao menos uma McLaren desde Barcelona. Fiquei em todas as classificações à frente do meu companheiro e, contanto o ano passado, já são 13 corridas em que ele não fica na minha frente. Eu não posso fazer mais que isso.”

O piloto da Ferrari mira a McLaren como o carro a ser batido no momento, porque a Red Bull está muito à frente.

“Sabemos que é nosso máximo no momento. A Red Bull está fora de alcance. Acho que conquistaram as últimas 13 poles, contando o ano passado. Isso é Fórmula 1, não há mágica de uma corrida para a outra. A próxima meta é bater a McLaren. Temos uma na frente e outra atrás, então a missão está mais ou menos cumprida. Tanto eu quanto o Felipe estamos no meio deles, então o objetivo amanhã é lutar pelo pódio.”

O espanhol espera uma corrida sem incidentes para poder lutar com mais tranquilidade pelo pódio, ainda que considere um objetivo difícil de alcançar.

“Falar em pódio em condições normais já é um pouco ousado. Sabemos que a Red Bull, se tiver um corrida normal, ficará em primeiro e segundo, então nossa luta é com Hamilton e Button. A largada e os pitstops serão fatores que vão ajudar a definir isso. Prefiro uma corrida normal. Quanto mais Safety Cars houver, mais você tem a perder ou a ganhar Acho inclusive que, largando em quarto, teríamos mais a perder.”

Alonso se disse feliz com a sua classificação, mesmo tendo de abortar a última tentativa e não conseguindo melhorar o tempo no final da classificação.

“Na última tentativa, já estava dois décimos mais lento e tentei fazer as curvas 17, 18 e 19 sem tirar o pé para recuperar por milagre três décimos, mas sabia que não era possível. Então abortei a volta para economizar pneu. Acho que a primeira volta foi muito boa, era difícil melhorar.” 

Em relação à estratégia, o bicampeão acredita que os pilotos poderão fazer de uma a três paradas.

“Acho que veremos estratégias diferentes. Os pneus macios devem ser os preferidos por todos, porque são os mais velozes e não parecem se degradar muito. Temos de ver o quanto vão durar, mas acho que as estratégias ficarão entre uma e três paradas.”

Alonso aproveitou para comentar sobre a proibição das mudanças de mapeamento de motores entre a classificação e a corrida.

“Como disse antes, na classificação, com mapas, sem mapas, todos perdem. Em Silverstone, teremos mais mudanças e todos vão perder ainda mais, mas da mesma forma. Acho que o carro está melhorando, porque as últimas três corridas foram melhores para nós. Estamos em um bom rumo e tomara que consigamos manter essa direção.”

Artigo anterior "Briguei de igual para igual", diz Massa sobre disputa na Ferrari
Próximo artigo Barrichello, 13º: "as outras equipes estão bem à frente"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros