Alonso não espera surpresa no GP de Mônaco
Espanhol diz que não haverá surpresas em Monte Carlo, apesar da natureza única da pista
Ausente na edição do ano passado por optar em competir nas 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso espera que Mercedes, Ferrari e Red Bull dominem a classificação e a corrida.
"Não há muitas surpresas aqui. Nunca foi um lugar onde tivemos uma equipe de meio de grid vencendo uma corrida ou uma pequena, ou fazendo a pole position", disse Alonso.
"Há sempre muitas expectativas em Mônaco, mas há a Red Bull, Mercedes ou Ferrari na pole position, e três desses seis pilotos estão no pódio nas últimas edições."
"Então, eu acho que vai ser bem parecido neste ano novamente.”
"Acho que é muito difícil termos uma surpresa, mas é muito fácil cometer um erro. Então é um fim de semana que é importante em todos os aspectos."
No entanto, Alonso continua confiante de que a McLaren pode fazer entrar no Q3, mesmo sugerindo que a equipe de Woking possa atingir o quinto lugar.
"Esta é uma corrida que 99% é no sábado. Acho que no ano passado o carro estava muito forte aqui. Stoffel foi 6° no Q1, 7° no Q2. Então eu acho que a 7° posição foi possível no ano passado", acrescentou Alonso.
"Entre 5º a 10º deveria ser o nosso alvo, estar no Q3 com ambos os carros será o objetivo neste fim de semana, mas é difícil predizer agora mesmo."
Alonso também espera que os tempos de volta sejam muito mais rápidos do que em sua última visita ao principado.
"Definitivamente, vai ser um grande passo, porque em 2016 a pole position foi de 1min15s ou algo assim, eu olhei hoje.”
"Vamos correr significativamente mais rápido que esse tempo. Então, é um passo de dois anos e talvez 4 e 5 segundos em termos de tempo de volta para mim. Vai ser ótimo."
Alonso diz que as novas atualizações do pacote introduzidos em Barcelona irão adicionar algum desempenho.
"Houve alguns dias positivos nos testes em Barcelona depois da corrida, nesses testes eu acho que identificamos outras áreas de melhoria, e há algumas atualizações aqui e outras nas próximas corridas.”
"Acho que estamos em um bom momento do ano em termos de entender o carro, em termos de melhorar as áreas fracas que nós, como eu disse, identificamos cedo no Bahrein, na China, e confirmamos no teste de Barcelona também.”
"Estou muito feliz e bastante positivo para as próximas corridas, encontrar muito desempenho graças a essas melhorias e a essas áreas que foram reforçadas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.