Alonso: "Não fui consultado sobre as mudanças na McLaren”
Fernando Alonso minimizou seu envolvimento nas mudanças administrativas na McLaren - insistindo que não foi consultado sobre qual direção a equipe tomaria após a renúncia de Eric Boullier
Nesta quinta-feira, o chefe da McLaren, Zak Brown, afirmou que Alonso "é definitivamente um dos líderes da equipe" e que ele havia sido consultado sobre os planos do time.
O novo papel de Gil de Ferran, seu conselheiro da Indy 500 em 2017, e uma promoção para Andrea Stella - que se mudou da Ferrari ao mesmo tempo que o espanhol - levaram a sugestões de que Alonso desempenhou um papel significativo nos bastidores.
No entanto, Alonso diz que ele não participou das mudanças e que acompanhou os acontecimentos da mesma forma que seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne.
"Eu não fui consultado. Fui informado sobre todas as mudanças e todas as novas possibilidades, como Stoffel foi informado.”
"Obviamente eu tinha mais experiência com Andrea do que Zak, que só conhece Andrea há um ano, e ele queria minha opinião, e como eu também vejo Gil.”
"Ele conhece Gil há 20 anos e eu conheço Gil há um ano, então ele sabe muito mais do que eu em termos de possibilidades e cenários, talvez Gil possa entrar no jogo."
"Como eu disse, se Zak pensa que há outras pessoas agora fazendo trabalhos diferentes na equipe, é porque ele acha que é a melhor coisa a fazer, e eu confio em 100% Zak”, acrescentou.
"Confiei 100% em Eric, confio sempre nos chefes porque são eles que têm toda a informação. Apenas pilotamos os carros".
Ele também negou que tivesse sugerido nomes de possíveis novos recrutas.
"Não, eu não tenho ideia das pessoas, só posso sugerir pilotos, eles são os únicos que eu encontro na pista.”
"Não vou sugerir os pilotos de Zak, porque acho que ele tem os dois melhores pilotos do mundo."
No entanto, ele reconheceu que seu nível de experiência significa que ele poderia fornecer informações valiosas, especialmente para Brown.
"Alguns dos comentários ou algumas das informações que você pode ter com 18 anos de experiência são diferentes das de outras pessoas que são jovens para o esporte. Nesse aspecto, sempre foi assim em todos as equipes onde estive."
Alonso também insistiu que a remodelação administrativa não teria nenhum papel em determinar o que ele fará em 2019.
"Talvez isso mude alguma coisa amanhã, mas hoje não muda nada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.