Recomendado para você

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026
Comentários

Análise F1: Carro atual da Ferrari será conhecido como ‘rei do sábado’

Editor do Motorsport.com Itália, Roberto Chinchero analisa os motivos do F1-75 ser tão eficiente no quali, mas que deixa a desejar aos domingos, mas 2023 a história pode ser diferente

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

O F1-75 será lembrado pelos ferraristas como o rei do sábado. Rápido, quando se trata de encontrar desempenho absoluto em uma volta, com os pneus macios. Outra coisa é enfrentar um GP de Fórmula 1, com 300 quilômetros (como em Austin) com três jogos de pneus.

Há domingos em que Charles Leclerc e Carlos Sainz literalmente lutam com a perda progressiva de desempenho, enquanto em Austin, o monegasco se viu lutando regularmente com o problema, mas não nas condições mais extremas.

Leia também:

Contra a Red Bull, no entanto, basta ter um pequeno problema para pagar uma conta pesada. Por outro lado, o DNA do RB18 é o de um animal de corrida, que tem como melhor arma a velocidade de reta (crucial para atacar e se defender) e, como mencionado, um gerenciamento de pneus invejável.

Nessa frente, a equipe de Milton Keynes é impecável: não só consegue manter os pneus em uma janela de temperatura constante, evitando aqueles superaquecimentos que são muito temíveis em Austin, como também consegue atingir essa temperatura de operação antes dos adversários, como é também foi visto claramente em Austin nas relargadas após os dois períodos de safety car.

Com três corridas restantes da temporada, os fãs da Scuderia sabem que não haverá milagres, pelo menos não na frente técnica. Esta é a situação, e assim permanecerá até a bandeira quadriculada de Abu Dhabi.

Fala-se de 'testes de 2023', parece haver muita carne no fogo em Maranello e, sob essa luz, algumas boas notícias chegaram de Austin.

“Sentimentos são mistos”, comentou Laurent Mekies. “Perder Carlos assim depois de algumas centenas de metros foi um choque, algo que raramente se vê. Faz parte do jogo, mas é uma pena, porque hoje teria tido uma grande oportunidade”.

“Em termos de ritmo, estamos todos muito próximos, então teria sido bom lutar com Carlos também. Por outro lado, Charles largou em 12º e em um ponto da corrida ele lutou pela segunda posição. O confronto dele com Max foi curto, mas intenso, provavelmente ainda estamos atrás de suas performances se falarmos de ritmo de corrida, mas acho que Charles deu sinais positivos hoje”.

A entrada na pista do primeiro carro de segurança ofereceu uma grande ajuda a Leclerc e aos estrategistas da Ferrari, que conseguiram pegá-lo na hora. Charles então subiu para a segunda posição (graças ao erro cometido pela Red Bull na segunda parada de Verstappen), mas o holandês voltou e ultrapassou a Ferrari em quatro voltas.

“Vantagem em termos de velocidade máxima” esclareceu Mekies. “Somos obrigados a equilibrar entre o que é preciso para ser rápido na classificação e as necessidades que nos esperam na corrida”.

VÍDEO: Dê uma volta no circuito do Autódromo Hermanos Rodríguez

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Pietro Fittipaldi vê altitude como um dos principais desafios na Cidade do México
Próximo artigo F1 - Hamilton vê renovação com Mercedes após 2023 como certa: "Planejo estar aqui por mais tempo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros