Recomendado para você

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Análise

Análise técnica: As novidades nos bargeboards da Red Bull

A Red Bull continuou seu ataque às rivais Mercedes e Ferrari com mais ajustes de aerodinâmica para o GP da França.

Red Bull Racing RB14 side pods French GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Sem se deter pelo déficit de potência que enfrenta em relação a suas principais rivais, a equipe está claramente dando todos os seus esforços para garantir que o desempenho de seu chassi seja o melhor possível.

Uma de suas principais áreas de mudança tem sido os bargeboards, que agora são incrivelmente complexos. Os regulamentos de 2017 ofereceram aos desenhistas modos de criar mais livremente nesta região do carro.

A Red Bull fez o maior progresso neste aspecto, já que começou com um dos bargeboards menos complexos do grid de 2017 e foi adicionando complexidade aos poucos para melhorar a produção geral do carro.

As mudanças mais recentes, conforme detalhado na animação acima, foram palhetas giratórias adicionais colocadas na placa de base serrilhada, enquanto as existentes foram todas modificadas para complementá-las também.

As alterações feitas nesta área do carro são frequentemente combinadas com outras coisas também, pois a equipe procura unificar as estruturas de fluxo para obter um aumento geral no desempenho - dando aos pilotos a confiança para dar o máximo do carro.

A esse respeito, a atualização é uma otimização adicional do que foi introduzido pela primeira vez na Espanha, já que a equipe adicionou três aletas adicionais na extremidade inicial do assoalho, documentadas, com algumas das outras mudanças, na animação 3D acima.

Red Bull Racing RB14 diffuser comparsion

Red Bull Racing RB14 comparação difusor

Foto: Giorgio Piola

Como parte do pacote de atualizações do GP da França, o difusor também foi modificado, com a seção central se tornando o ponto focal desta atualização específica.

O perfil da transição foi descartado em favor de uma geometria mais suave.

Artigo anterior Isolada em 4º, Renault planeja mudar foco para 2019 antes
Próximo artigo Mercedes: Bottas perdeu 5% de downforce após toque de Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros