Confira como está o mercado de pilotos após anúncios de Kubica e Grosjean
Maioria das equipes já fechou duplas para a próxima temporada, mas grid ainda tem vagas disponíveis, uma delas bastante cobiçada

Com os anúncios da permanência de Romain Grosjean na Haas e da saída de Robert Kubica da Williams, o grid da F1 para 2020 está mais perto de se fechar. Outros destaques desse mês foram a permanência de Valtteri Bottas na Mercedes e a chegada de Esteban Ocon à Renault. No entanto, o clima de suspense não acabou, pois ainda existem vagas disponíveis.
Leia também:
Quem ficou em uma situação complicada é Nico Hulkenberg, pois o alemão perdeu seu lugar na Renault para Ocon e viu as portas da Haas se fecharem para ele. Seu nome já foi ventilado na Red Bull, mas os rumores jamais foram confirmados e a equipe austríaca parece inclinada a manter Alex Albon. A Alfa Romeo seria uma opção, mas a equipe disse que apoia Antonio Giovinazzi.
Com o mau desempenho em 2019, a Williams está se transformando na última opção de todos os pilotos. No entanto, a equipe britânica pode chegar a uma situação confortável de poder escolher entre vários nomes, já que Hulkenberg não é o único sem lugar para a próxima temporada.
Kubica anunciou que deixará a equipe de Grove, mas não confirmou qual será seu destino. Poucos acreditam que outra equipe possa oferecer uma vaga ao polonês por conta de seus problemas físicos, mas ele possui ligações com a Ferrari e poderia ser uma surpresa na Alfa Romeo.
A Red Bull vive um momento diferente do que experimentou na última década, pois três dos quatro pilotos da marca estão devendo desempenho, apesar da boa fase de Albon. Além disso, o programa de jovens prodígios do time austríaco não tem ninguém próximo da F1 que possa estrear em 2020.
Neste momento, a Fórmula 1 tem apenas seis vagas em aberto para a próxima temporada e as negociações seguem a todo vapor. Como mencionado, ainda faltam confirmações na Red Bull, na Williams e outras. Confira a situação de cada piloto do grid e seus possíveis destinos.






















We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Entenda a grande novidade do carro de 2022: o efeito solo

Após ano marcado por mortes nas pistas, veja a evolução da segurança na Fórmula 1

A década da Fórmula 1: Duas hegemonias e baixa competitividade


F1: Hulkenberg explica derrota para Bortoleto nas classificações

F1: Como Sauber reage à superioridade de Bortoleto em relação a Hulkenberg em classificações

F1 - Seis corridas sem pontuar desde o pódio: O que está acontecendo com Hülkenberg?


F1 - Leclerc desabafa sobre dificuldades da Ferrari: “Somos passageiros do carro”

F1: Ferrari nega preocupação com segurança após falha nos freios de Hamilton no GP de Singapura

Leclerc 'decreta fim' de chances da Ferrari na F1 2025: "Estamos muito atrás"
Últimas notícias

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.