Confira como está o mercado de pilotos após anúncios de Kubica e Grosjean
Maioria das equipes já fechou duplas para a próxima temporada, mas grid ainda tem vagas disponíveis, uma delas bastante cobiçada
Com os anúncios da permanência de Romain Grosjean na Haas e da saída de Robert Kubica da Williams, o grid da F1 para 2020 está mais perto de se fechar. Outros destaques desse mês foram a permanência de Valtteri Bottas na Mercedes e a chegada de Esteban Ocon à Renault. No entanto, o clima de suspense não acabou, pois ainda existem vagas disponíveis.
Quem ficou em uma situação complicada é Nico Hulkenberg, pois o alemão perdeu seu lugar na Renault para Ocon e viu as portas da Haas se fecharem para ele. Seu nome já foi ventilado na Red Bull, mas os rumores jamais foram confirmados e a equipe austríaca parece inclinada a manter Alex Albon. A Alfa Romeo seria uma opção, mas a equipe disse que apoia Antonio Giovinazzi.
Com o mau desempenho em 2019, a Williams está se transformando na última opção de todos os pilotos. No entanto, a equipe britânica pode chegar a uma situação confortável de poder escolher entre vários nomes, já que Hulkenberg não é o único sem lugar para a próxima temporada.
Kubica anunciou que deixará a equipe de Grove, mas não confirmou qual será seu destino. Poucos acreditam que outra equipe possa oferecer uma vaga ao polonês por conta de seus problemas físicos, mas ele possui ligações com a Ferrari e poderia ser uma surpresa na Alfa Romeo.
A Red Bull vive um momento diferente do que experimentou na última década, pois três dos quatro pilotos da marca estão devendo desempenho, apesar da boa fase de Albon. Além disso, o programa de jovens prodígios do time austríaco não tem ninguém próximo da F1 que possa estrear em 2020.
Neste momento, a Fórmula 1 tem apenas seis vagas em aberto para a próxima temporada e as negociações seguem a todo vapor. Como mencionado, ainda faltam confirmações na Red Bull, na Williams e outras. Confira a situação de cada piloto do grid e seus possíveis destinos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.