Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Após esconder jogo em testes, Ferrari preocupa Red Bull

Notando tirada de pé proposital de Vettel em volta rápida, Helmut Marko crê em italianos rápidos e consistentes em 2017

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
(L to R): Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal with Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal with Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

Sebastian Vettel provocou deliberadamente as equipes rivais da Ferrari quando, durante seu último dia de testes, tirou o pé do acelerador na última curva em uma de suas voltas mais rápidas para não revelar a velocidade máxima de seu novo SF70H.

Apesar de o alemão minimizar o fato, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, teme o ritmo da Ferrari.

"A Ferrari também está muito forte e confiável", disse Marko ao canal Servus da Red Bull. "Essa é a diferença em relação ao ano passado.”

"O que me preocupa um pouco é que conheço Vettel muito bem. Ele provocativamente levantou o pé em sua volta mais rápida em linha reta.”

"E se você fizer algo assim, significa que sua autoconfiança e seu conhecimento sobre o carro são enormes."

Com os tempos entre Ferrari, Red Bull e Mercedes próximos, Marko acha que o verdadeiro ritmo dos carros ainda não foi visto graças às cargas de combustível e às configurações de mapeamento de motor usadas nos testes.

"Ninguém mostrou suas cartas corretamente", disse ele. "Se você transportar menos 10 kg de combustível, você ganha cerca de 0s35, além disso os mapeamentos do motor diferem, o que pode gerar até 1s de diferença.”

"Muita coisa foi mantida no escuro, mas se a corrida de Melbourne acontecer com a mesma temperatura que tivemos no teste, então a Ferrari estaria na frente, com certeza".

Novas peças chegando

Após o programa de testes da Red Bull ter sido afetado por problemas de confiabilidade com a Renault, Marko diz que está esperando um bom progresso para Melbourne.

"Tivemos algumas falhas desagradáveis. Na verdade, foi sempre a mesma", explicou. "Portanto, não fomos capazes de fazer o progresso que estávamos buscando.”

"Tradicionalmente, para Melbourne teremos um monte de peças novas também. Mas será praticamente a mesma coisa."

Ritmo de Bottas

Marko também acredita que o novo piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, ainda não mostrou que pode bater Lewis Hamilton, algo que ele acredita que pode abrir portas para os rivais se aproximarem do piloto britânico se a Mercedes estiver na frente.

"Barcelona mostrou que Bottas não pode ser rápido como Hamilton", disse ele. "Se a Mercedes tiver o mesmo tipo de domínio técnico, não haverá a mesma formação que tínhamos anteriormente. Outros poderão se colocar entre as Mercedes."

Reportagem adicional por Stefan Ehlen

 

Artigo anterior Adelaide estuda candidatura para voltar a ter Fórmula 1
Próximo artigo Chefe do GP do Azerbaijão rebate CEO do Liberty: "ignorante"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros