Após "jejum", brasileiros comemoram Páscoa em casa
Pilotos e familiares contam histórias do passado e falam de como é comemorar a data com os filhos
Depois de três temporadas com corridas realizadas no domingo de Páscoa, no caso, sempre na Malásia, os pilotos brasileiros poderão, enfim, curtir o dia com a família, em especial, com os filhos.
Rubens Barrichello e Felipe Massa, pilotos de Fórmula 1 e pais de família, estarão o dia todo curtindo a prole. E, claro, distribuindo ovos de chocolate.
Rubinho, de 39 anos, não é apenas veterano nas pistas. Já são nove anos dividindo o tempo entre a tarefa de sentar em um cockpit de F-1 e ocupar a função de coelhinho. Nos últimos três anos, a função de divertir os filhos Eduardo, de nove anos, e Fernando, de cinco, coube à esposa, Silvana.
Entrevistado pelo TotalRace, o brasileiro contou como será o dia da família Barrichello. “É uma festa gostosa. Você esconde os ovinhos, tem aquele caminho todo. Quem achar onde está o segredo vai ganhar o maior. Acho que é um momento de união. Tive muita felicidade com minha mãe e meu pai nessas festas quando moleque”.
“Fico feliz de poder estar este ano com eles, porque existem situações em que não podemos. Natal e Ano Novo, em qualquer que seja a equipe, falo que não vou trabalhar nessas datas porque quero ficar com eles”, declarou Barrichello.
Porém, outras datas especiais sempre estão sujeitas ao calendário da F-1. Em 2011, Barrichello poderá entrar em ação novamente. “Vou esconder os danados dos ovos no meio do jardim, embaixo da cama, em tudo que é lugar”, diverte-se o piloto.
Felipe Massa (na foto, comemorando um ano de vida) fará sua estreia como pai na Páscoa. Ano passado, seu filho, Felipe, hoje com 1 ano e 5 meses, era pequeno, e o ferrarista disputava o Grande Prêmio da Malásia para assumir a liderança do Mundial.
Se a genética estiver presente, Felipinho precisará de muitos chocolates. “Felipe amava a Páscoa”, conta Ana Elena, mãe do piloto. Curiosamente, Massa, um dos pilotos que menos tem problema com a balança, era gordinho na infância. “Na véspera, eu preparava um ninho com papel, enchia de ovinhos e uma cenoura mordida e deixava na beira das camas. Além disso, fazia com a mão pegadinhas de coelho com talco pela casa e escondia ovinhos. Às seis da manhã, eles (Felipe tem dois irmãos, Fernanda e Eduardo) já estavam acordando e minha casa virava uma festa”, detalha Ana Elena.
Mas, foi-se o tempo em que Felipe Massa acordava cedo para comer chocolates. Aliás, o “chassi” do piloto demonstra que chocolate não é o seu forte. Hoje, a tarefa do piloto é planejar, ao lado da esposa, Raffaela, como entreter Felipinho. “Quando podemos reunimos a família. Neste ano, enquanto o Felipe competia na China, me reuni com toda a família. Se estivéssemos no Brasil, com certeza almoçaríamos todos juntos”, disse, ao TotalRace, Raffaela Bassi Massa.
Felipe, Raffaela e Felipinho estão em Mônaco. A pouca idade do rebento ainda é empecilho para super-eventos. “Não faremos nada especial, pois o Felipinho é muito pequeno para entender. Mas ele adora, sim, chocolate”. Assim, a comemoração da Páscoa entre os Massa será uma festa intimista. “Estaremos somente os três. Iremos almoçar e rezar em casa”, disse Raffaela.
A festa na casa dos Massa, em Mônaco, não termina hoje. Amanhã, Felipe completará 30 anos. E será a vez de Felipinho presentear o pai.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.