Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Após renovar, Räikkönen espera “lutar pelo título” em 2016

Piloto da Ferrari crê que extensão do contrato pode impulsioná-lo para brigar pelo campeonato do próximo ano; para GP da Bélgica, finlandês espera prova “sem problemas”

Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari com a imprensa
Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T

De contrato renovado com a Ferrari, Kimi Räikkönen falou aos jornalistas em Spa-Francorchamps nesta quinta-feira (20). O piloto se disse convencido de que a extensão do vínculo com o time italiano será uma injeção de ânimo para a próxima temporada, quando o finlandês espera brigar pelo título.

Após semanas de especulação – quando o nome de Valtteri Bottas ganhou força como provável substituto do ‘iceman’ – a Ferrari anunciou na quarta-feira (19) que Räikkönen permanece no time para a próxima temporada. O ferrarista disse estar certo de que a equipe tem potencial para evoluir durante o inverno europeu e aparecer muito mais forte no campeonato do próximo ano.

"Faremos o nosso melhor, espero lutar pelo título em 2016. Estou certo de que podemos fazer um carro ainda melhor para a próxima temporada. A equipe tem feito um ótimo trabalho, todos estamos juntos e nos sentindo bem. Nosso objetivo agora é tentar fazer uma segunda metade de temporada forte e maximizar nosso desempenho, para então nos prepararmos para o próximo ano", destacou.

Sem impacto a curto prazo

Embora a decisão da Ferrari signifique que Räikkönen não precisa mais se preocupar com o futuro, o campeão da temporada 2007 cravou que a renovação não altera em nada o modo de trabalho dele e da equipe nas provas restantes do campeonato deste ano.

"Isso (a renovação) não muda nada. Seguiremos fazendo o mesmo em todas as corridas. A questão contratual não muda nossa abordagem para o final de semana ou influencia o resultado final – que espero que seja bom, diga-se – nossa estratégia de trabalho permanece a mesma. Tomara que tenhamos uma boa corrida, sem problemas, e veremos em que posição terminaremos”, encerrou.

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Kimi Raikkonen
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por mais performance, Honda utiliza três tokens de desenvolvimento
Próximo artigo Bottas critica rumores "desnecessários" sobre sua ida à Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros