Após renovar, Räikkönen espera “lutar pelo título” em 2016
Piloto da Ferrari crê que extensão do contrato pode impulsioná-lo para brigar pelo campeonato do próximo ano; para GP da Bélgica, finlandês espera prova “sem problemas”
De contrato renovado com a Ferrari, Kimi Räikkönen falou aos jornalistas em Spa-Francorchamps nesta quinta-feira (20). O piloto se disse convencido de que a extensão do vínculo com o time italiano será uma injeção de ânimo para a próxima temporada, quando o finlandês espera brigar pelo título.
Após semanas de especulação – quando o nome de Valtteri Bottas ganhou força como provável substituto do ‘iceman’ – a Ferrari anunciou na quarta-feira (19) que Räikkönen permanece no time para a próxima temporada. O ferrarista disse estar certo de que a equipe tem potencial para evoluir durante o inverno europeu e aparecer muito mais forte no campeonato do próximo ano.
"Faremos o nosso melhor, espero lutar pelo título em 2016. Estou certo de que podemos fazer um carro ainda melhor para a próxima temporada. A equipe tem feito um ótimo trabalho, todos estamos juntos e nos sentindo bem. Nosso objetivo agora é tentar fazer uma segunda metade de temporada forte e maximizar nosso desempenho, para então nos prepararmos para o próximo ano", destacou.
Sem impacto a curto prazo
Embora a decisão da Ferrari signifique que Räikkönen não precisa mais se preocupar com o futuro, o campeão da temporada 2007 cravou que a renovação não altera em nada o modo de trabalho dele e da equipe nas provas restantes do campeonato deste ano.
"Isso (a renovação) não muda nada. Seguiremos fazendo o mesmo em todas as corridas. A questão contratual não muda nossa abordagem para o final de semana ou influencia o resultado final – que espero que seja bom, diga-se – nossa estratégia de trabalho permanece a mesma. Tomara que tenhamos uma boa corrida, sem problemas, e veremos em que posição terminaremos”, encerrou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.