Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Após testes na F1, Pietro Fittipaldi diz que se adapta rápido a qualquer carro

Piloto de testes da Haas F1 e titular da Audi no DTM destaca sua rápida adaptação entre carros de turismo e monopostos e aponta diferenças entre as categorias e equipamentos

Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

O brasileiro Pietro Fittipaldi, que guia em 2019 pela Audi no campeonato de turismo alemão (DTM) e testou o carro da Haas na pista de Barcelona nesta semana, falou ao Motorsport.com sobre sua adaptação entre categorias.

O editor recomenda:

Questionado sobre a diferença entre os carros, o piloto respondeu: “Com certeza é muito diferente. Os carros da DTM são incríveis, mas são mais pesados e tem características próprias.”

“Na verdade, é difícil comparar com um monoposto por conta do nível de aderência dos F1, a agilidade dos carros e a potência também. Mas os dois carros são fantásticos.”

Em 2019, Pietro pilotou o carro da Haas F1 em três oportunidades até o momento - nos testes da pré-temporada em Barcelona, nos dois dias de testes realizados na pista do Bahrein em abril e nesta semana novamente na pista espanhola.

“É uma experiência muito boa tentar me adaptar o mais rápido possível quando eu troco de um carro para outro. Talvez nas primeiras voltas tenha precisado readaptar o estilo de pilotagem, porque a última vez que eu havia pilotado foi no Bahrein, mais de um mês atrás. Mas acredito que eu tenho sempre me adaptado bastante rápido, não importa qual carro eu pilote”.

Perguntado se é mais difícil ir dos carros de turismo para os monopostos ou o contrário, o piloto destacou novamente sua rápida adaptação.

“Eu diria que talvez voltar a um F1, porque fiquei mais de um mês sem dirigir e estive em circuitos bastante diferentes, Barcelona e Bahrein, talvez eu tenha demorado um pouco mais para me adaptar ao F1, mas isso acontece rápido, assim que você ganha confiança volta a atacar as curvas, mas é algo que leva de uma a duas voltas”.

Pietro Fittipaldi, Audi Sport Team WRT, Audi RS 5 DTM

Pietro Fittipaldi, Audi Sport Team WRT, Audi RS 5 DTM

Photo by: Alexander Trienitz

 

Artigo anterior Chefe da Mercedes diz que vencer todas as corridas de 2019 é irreal
Próximo artigo Interlagos ganha força na tentativa de permanecer no calendário da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros