Após testes, Toro Rosso reavalia ambições para Melbourne
Brendon Hartley diz que a Toro Rosso reavaliou suas ambições para a abertura da temporada da Fórmula 1 em Melbourne depois de uma forte exibição nos testes de Barcelona
A Toro Rosso aproveitou uma pré-temporada sem problemas, sendo a terceira equipe com mais voltas completadas nos testes de Barcelona, atrás da Mercedes e da Ferrari.
Brendon Hartley terminou a sexta-feira, último dia de testes como o sétimo mais rápido, apesar de seu companheiro de equipe Pierre Gasly ter colocado a Toro Rosso em terceiro lugar na tabela de tempos na quinta-feira.
Explicando que o esquadrão baseado em Faenza inicialmente esperava um começo de ano "difícil", Hartley disse que o progresso foi tão encorajador que a equipe pode agora almejar terminar na zona de pontuação desde o início da temporada 2018.
"Todo mundo está otimista", disse. "O resumo do início do ano foi que queremos construir durante o ano”.
"A Toro Rosso teve um início muito forte no ano passado, e também houve muitas mudanças para garantir que pudéssemos desenvolver durante o ano”.
"Melbourne pode ser difícil, mas na verdade, após esses dias de testes, superamos nossas próprias expectativas e estamos definitivamente na luta por esses pontos”.
"O objetivo tem que ser os pontos. Eu acho que Haas, Renault e McLaren estão todos olhando muito forte também. Mas acho que estamos em algum lugar".
Hartley enfatizou novamente que a nova parceira Honda respondeu às "altas expectativas" que ele tinha da fabricante japonesa antes dos testes.
Perguntado se ele achava que a confiabilidade dos motores Honda havia encerrado suas dúvidas, Hartley respondeu: "Eu penso assim”.
"Quando eu fui à fábrica, há um mês, todos estavam realmente otimistas e positivos sobre essa nova parceria com a Honda”.
"Eu vi o quão duro todos estavam trabalhando, então eu tinha altas expectativas e eles entregaram. A parceria está com um começo voador".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.