Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
Últimas notícias

Atrapalhado por Mercedes, Grosjean reclama: "eu que me f***"

Romain Grosjean não escondeu a frustração com a Mercedes, dizendo que foi atrapalhado por um carro da equipe nas duas tentativas no Q2

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team

A classificação do GP de Mônaco, realizada neste sábado (28), parecia começar bem para Romain Grosjean, que passou para o Q2 com o oitavo melhor tempo. No entanto, o Q2 foi decepcionante e o francês larga na 15ª posição, sendo derrotado por Esteban Gutiérrez pela primeira vez em 2016 - o mexicano parte em 12º.

Grosjean, entretanto, aponta para um culpado pelo fracasso no Q2: a Mercedes. "O Q1 foi bom, mas nas duas tentativas do Q2 peguei tráfego. Fiquei atrás de uma Mercedes nas duas vezes em que fui para a pista. Eles fazem o que querem, mas desta vez foi pior - eles ficaram lentos demais na pista e perdi o momento ideal dos pneus. Então eu que me fodi", disparou um irritado Grosjean.

"Inicialmente, não consegui aquecer apropriadamente os pneus, o que também nos atrapalhou. Mas acho que o top-10 era possível aqui, como mostramos no Q1. Infelizmente não conseguimos boas voltas no Q2."

Apesar dos problemas na classificação, Grosjean se mostrou satisfeito com a evolução da Haas em Mônaco. "Creio que fizemos um bom progresso desde o início do final de semana, estou muito mais feliz com o carro - mas desapontado por não ter conseguido a passagem para o Q3", revelou.

"Mas a janela de desempenho dos pneus é muito pequena e para cada carro as coisas funcionam de um jeito diferente. Nós, por exemplo, precisamos andar forte logo na volta de saída dos boxes, mas os que estavam à nossa frente estavam lentos e foi o que aconteceu", ponderou.

Gutierrez busca consistência

Gutiérrez, por sua vez, ficou satisfeito com o desempenho, que o deixou a apenas dois décimos de uma vaga no Q3. Entretanto, o mexicano admitiu que enfrentou problemas similares aos de Grosjean com os pneus.

"A volta do Q2 foi boa. Mas creio que ainda podemos ser mais consistentes - sofri para aquecer os pneus e encontrar o ponto ideal. Sabemos que os pneus são muito sensíveis e, como equipe, precisamos de mais experiência e conhecimento para descobrir a melhor maneirar de ter um carro mais consistente", completou.

Reportagem adicional por Oleg Karpov

Artigo anterior Penúltimo, Verstappen admite erro: "virei cedo demais”
Próximo artigo Berger cuida do futuro de Nico Rosberg na Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros