Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Audiência sobre protesto contra a Racing Point acontece neste momento em Silverstone

Reunião acontece neste momento com a presença de representantes da Racing Point, Renault e Mercedes

Lance Stroll, Racing Point RP20, Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20, and Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

A novela pode estar chegando ao fim. Após semanas de espera, a audiência que definirá se o RP20 da Racing Point está dentro dos regulamentos da Fórmula 1 acontecerá nesta quarta-feira (05) em Silverstone.

Desde o GP da Estíria, a Renault vem protocolando protestos junto à FIA questionando a legalidade do RP20 a partir dos dutos de freio, devido a sua colaboração próxima com a Mercedes.

Leia também:

Desde o início do ano, a Racing Point tem sido clara sobre o RP20 ter sido inspirado no W10, carro da Mercedes de 2019, mas sempre afirmou que tudo foi feito dentro dos limites do regulamento.

A FIA convocou representantes da Racing Point, Renault e Mercedes para uma reunião em Silverstone, que começou às 07h30, horário de Brasília.

O diretor técnico da Racing Point, Andrew Green, disse na semana passada que não achava que havia "um caso para resolver" e que a defesa da equipe era "muito forte". 

Caso a Racing Point seja considerada culpada, perderá os resultados de cada uma das três corridas que tiveram protestos da Renault, mantendo apenas os pontos do GP da Áustria.

Apesar da Renault ter sido a única equipe a protestar contra a equipe, outras rivais já haviam expressado preocupação sobre a abordagem de cópia aberta de outra equipe, com o chefe da McLaren falando que a F1 poderia se tornar um "campeonato de cópias".

Perguntado sobre o protesto e seu impacto no futuro da F1 pelo Motorsport.com em Silverstone, o presidente da FIA, Jean Todt, disse que seria "muito inapropriado" comentar sobre o caso, mas destacou a importância das equipes se manterem construtoras independentes.

"Sempre foi a essência da Fórmula 1, 10 equipes fazendo seu próprio carro", disse. "Mas historicamente na F1, você tem fotógrafos tirando fotos e encontra similaridades entre um carro e outro. É parte da história do mundial".

"Mas indo para a especificidade, eu não tenho competência para julgar. Mas estou otimista que os responsáveis tomarão a decisão correta".

Ferrari vive o caos e Reginaldo Leme relembra momentos de crise da escuderia italiana na Fórmula 1

Podcast #061 – Qual é o tamanho da ‘sorte’ de Hamilton ao vencer com três rodas?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Confira os horários do GP de 70º aniversário da F1, na Inglaterra
Próximo artigo Análise: Os sete fatos que levaram a Ferrari à crise sem fim na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros