Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Balanço de meio de ano da F1: Sauber e a série de tropeços

O Motorsport.com inicia agora uma retrospectiva da primeira fase da temporada de 2017 da F1. Começamos com a Sauber, equipe que viveu problemas dentro e fora da pista.

Marcus Ericsson, Sauber C36, Pascal Wehrlein, Sauber C36
A Sauber completou a primeira fase da temporada de 2017 na 10ª e última posição entre os construtores.
Pascal Wehrlein foi responsável por marcar os cinco pontos do time até agora. Marcus Ericsson ainda não saiu do zero na tabela.
A Sauber já começou a temporada em situação complicada. Com problemas financeiros, o time fechou acordo para competir em 2017 com um motor da Ferrari do ano passado.
Para piorar, a equipe enfrentou um outro contratempo. Wehrlein se lesionou em um acidente na Corrida dos Campeões e ficou de fora das duas primeiras corridas do ano.
Seu substituto foi Antonio Giovinazzi, protegido da Ferrari, que conquistou um 12º lugar como melhor resultado.
Com um carro pouco competitivo, a Sauber teve desempenho apagado na primeira metade do ano. O time constantemente era eliminado na primeira fase do Q1 e ocupava as últimas posições do pelotão.
Wehrlein teve momentos de altos e baixos. Conseguiu pontuar por duas vezes, na Espanha e no Azerbaijão, mas viveu episódios como o susto de Mônaco, quando foi tocado por Jenson Button.
Ericsson, por sua vez, ainda não se encontrou. O sueco vem levando a pior no duelo interno contra Wehrlein e ainda não esteve em posição realista de marcar pontos.
Nos bastidores, a situação também foi complicada para a Sauber. A chefe, Monisha Kaltenborn, se desligou do time após se desentender com o grupo de investimento dono da Sauber.
Quem assumiu a chefia da equipe foi Frederic Vasseur, antigo dirigente da Renault.
Além disso, a situação dos motores enfrentou reviravoltas. A Sauber chegou a anunciar acordo com a Honda, mas cancelou a parceria para renovar com a Ferrari.
Assim, o objetivo do time é ter uma segunda metade de temporada consistente para que, em 2018, possa dar um salto de qualidade, já que voltará a utilizar motores Ferrari atualizados.
12
Artigo anterior Prost descarta retorno de motores V10 ou V8 à F1
Próximo artigo Raikkonen: resultados de 2017 não refletem minha velocidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros