Fórmula 1
25 set
Treino Livre 1 em
09 Horas
:
22 Minutos
:
09 Segundos
09 out
Próximo evento em
14 dias
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
28 dias
04 dez
Próximo evento em
70 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
77 dias

Binotto vê vice-campeonato de 2021 como objetivo possível para Ferrari

compartilhar
comentários
Binotto vê vice-campeonato de 2021 como objetivo possível para Ferrari
Por:

O chefe da Ferrari participou de uma coletiva com a imprensa italiana e falou sobre os planos da equipe para os próximos anos

Desde o início da temporada, a Ferrari tem sido alvo de diversas críticas, em especial da imprensa italiana, devido à sua forma na Fórmula 1, com um carro bem abaixo do que se espera da equipe mais tradicional da categoria. E, apesar da expectativa de volta à forma apenas em 2022 com o novo regulamento, Mattia Binotto tem objetivos maiores já para 2021.

O chefe da equipe italiana bateu um papo com a imprensa, destacando que a Scuderia visa voltar a brigar pelo título mundial a partir de 2022, mas isso não significa que não tentará mostrar todo seu potencial antes disso.

Leia também:

E no que diz respeito ao próximo ano, Binotto conta com uma nova fase com modificações no motor e em aerodinâmica, buscando se colocar na disputa contra a Red Bull pelo vice-campeonato de construtores.

Nem tudo ficará congelado para o próximo ano, e as equipes sabem muito bem disso, começando pela Ferrari, que tem o segundo lugar como o objetivo específico para a próxima temporada.

"Em relação a alguns meses atrás, existem limitações que não podem ser negadas", afirmou Binotto. "A unidade de potência precisa ser melhorada para o próximo ano e este é um bom ponto de partida".

Segundo Binotto, os engenheiros já trabalham visando 2021 e a recuperação da equipe no campeonato.

"O regulamento impõe limite no número de horas que se pode trabalhar na fábrica. Sabemos que vamos ter uma nova estrutura, mas teremos menos oportunidades de desenvolvimento do que teríamos em situação de total liberdade".

"O chassi está congelado em grande parte, só poderemos fazer duas mudanças, que já foram decididas. A aerodinâmica está liberada, mas com limitações com relação ao uso do túnel de vento".

Sobre o projeto do SF1000, que tem sido muito criticado, Binotto admitiu as limitações, mas coloca o vice-campeonato de 2021 como uma possibilidade a partir das modificações.

"Existem limitações que causam impacto em um projeto que atualmente tem uma desvantagem de desempenho frente às melhores. Acho que podemos melhorar da nossa parte, mas acho que é errado aspirar a vencer a Mercedes".

"Há uma diferença enorme para eles, considerando que estamos na F1. Mas o segundo lugar pode ser considerado um objetivo absolutamente possível".

Um objetivo respeitável no entanto, considerando que, no momento, Charles Leclerc e Sebastian Vettel têm de contar com os erros dos outros ou por circunstâncias excepcionais para aspirar pódios ou boas colocações.

GP dos 70 Anos escancara 'fogo amigo' de Mercedes e Ferrari contra Bottas e Vettel

PODCAST – O que aconteceria em um duelo Ham x Ver em igualdade de condições?

 

Podcast #062 – O que aconteceria em um duelo Hamilton x Verstappen em igualdade de condições?

Artigo anterior

Podcast #062 – O que aconteceria em um duelo Hamilton x Verstappen em igualdade de condições?

Próximo artigo

F1: Vettel terá novo chassi para GP da Espanha após Ferrari encontrar problema

F1: Vettel terá novo chassi para GP da Espanha após Ferrari encontrar problema
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Sebastian Vettel , Charles Leclerc
Equipes Ferrari
Autor Roberto Chinchero