Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

“Bolão dos pitstops” agita as conversas do paddock em Melbourne

Com exclusividade ao TotalRace, diretor da Pirelli fala em duas ou três paradas na corrida; pilotos também fazem suas apostas

Prepare-se para ver esta cena diversas vezes neste ano

Depois de muita especulação durante a pré-temporada a respeito de como a degradação dos pneus Pirelli afetaria as corridas, com especialistas falando até em quatro pitstops por prova, pilotos e equipes se mostram surpresos com o bom rendimento dos compostos até aqui. Mas ninguém ainda sabe ao certo o que vai acontecer na corrida.

O diretor esportivo da marca italiana, Paul Hembery, falando com exclusividade ao TotalRace, não quis cravar quantos pitstops serão necessários na corrida de amanhã. "Para ser sincero, eu não saberia dizer. Há muitas variáveis envolvidas. Acredito que poderiam ser três. Tudo depende também da quantidade de safety cars, o que abriria a margem para várias estratégias. Acho, em linhas gerais, que serão duas".

Os pilotos vão na mesma toada. Nick Heidfeld, da Renault, que foi piloto de testes da Pirelli no início do desenvolvimento dos compostos, acredita que três seja o número mais provável de paradas em Albert Park. Já Felipe Massa avalia que fazer dois pitstops seria o ideal, mas aposta que “gastões” farão três.

O mais pessimista é Rubens Barrichello. O piloto da Williams acredita que serão necessárias de duas a três paradas, mas não descarta a possibilidade de vermos quatro pitstops durante o GP da Austrália, com largada marcada para as 3h da madrugada de sábado para domingo.

Hembery também destacou o papel da borracha no tempo recorde que Sebastian Vettel estabeleceu na classificação de hoje.

“Finalmente estamos em um circuito para uma prova. Estávamos morrendo de vontade que isso acontecesse. Precisamos dizer que o tempo de Sebastian Vettel foi incrível. Foi um volta recorde, algo ótimo para nós, porque são nossos compostos que deram essa velocidade ao carro. Nunca perseguimos os tempos, as marcas, porque se assim fizéssemos, seríamos ainda mais velozes”, reconheceu.

Artigo anterior Mercedes: decepção com baixo rendimento do carro
Próximo artigo Button se diz no lucro com rendimento do carro e segunda fila

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros