Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

“Bolão dos pitstops” agita as conversas do paddock em Melbourne

Com exclusividade ao TotalRace, diretor da Pirelli fala em duas ou três paradas na corrida; pilotos também fazem suas apostas

Prepare-se para ver esta cena diversas vezes neste ano

Depois de muita especulação durante a pré-temporada a respeito de como a degradação dos pneus Pirelli afetaria as corridas, com especialistas falando até em quatro pitstops por prova, pilotos e equipes se mostram surpresos com o bom rendimento dos compostos até aqui. Mas ninguém ainda sabe ao certo o que vai acontecer na corrida.

O diretor esportivo da marca italiana, Paul Hembery, falando com exclusividade ao TotalRace, não quis cravar quantos pitstops serão necessários na corrida de amanhã. "Para ser sincero, eu não saberia dizer. Há muitas variáveis envolvidas. Acredito que poderiam ser três. Tudo depende também da quantidade de safety cars, o que abriria a margem para várias estratégias. Acho, em linhas gerais, que serão duas".

Os pilotos vão na mesma toada. Nick Heidfeld, da Renault, que foi piloto de testes da Pirelli no início do desenvolvimento dos compostos, acredita que três seja o número mais provável de paradas em Albert Park. Já Felipe Massa avalia que fazer dois pitstops seria o ideal, mas aposta que “gastões” farão três.

O mais pessimista é Rubens Barrichello. O piloto da Williams acredita que serão necessárias de duas a três paradas, mas não descarta a possibilidade de vermos quatro pitstops durante o GP da Austrália, com largada marcada para as 3h da madrugada de sábado para domingo.

Hembery também destacou o papel da borracha no tempo recorde que Sebastian Vettel estabeleceu na classificação de hoje.

“Finalmente estamos em um circuito para uma prova. Estávamos morrendo de vontade que isso acontecesse. Precisamos dizer que o tempo de Sebastian Vettel foi incrível. Foi um volta recorde, algo ótimo para nós, porque são nossos compostos que deram essa velocidade ao carro. Nunca perseguimos os tempos, as marcas, porque se assim fizéssemos, seríamos ainda mais velozes”, reconheceu.

Artigo anterior Mercedes: decepção com baixo rendimento do carro
Próximo artigo Button se diz no lucro com rendimento do carro e segunda fila

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros