Recomendado para você

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Indy
Indy
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint
Últimas notícias

Bolha no pneu tirou vitória de Verstappen, diz Horner

Um pneu avariado foi a principal razão pela qual Max Verstappen não pôde atacar Lewis Hamilton pela vitória no GP do Japão, de acordo com o chefe da Red Bull, Christian Horner

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 rear detail
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and Max Verstappen, Red Bull Racing celebrate on the podium with the champagne
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 with James Vowles, Strategist, Mercedes AMG F1, Max Verstappen, Red Bull Racing, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Max Verstappen terminou em segundo lugar em Suzuka, após diminuir a vantagem de Lewis Hamiltou para apenas 1,2 segundo nas últimas voltas.

Durante a maior parte do segundo período, o holandês estava em torno de três segundos da liderança, tendo ganhado tempo ao terminar seu primeiro período com pneus supermacios uma volta antes do seu rival.

Mas Christian Horner revelou que o holandês foi instruído pela equipe para manter uma lacuna, a fim de evitar que uma bolha que apareceu no pneu dianteiro esquerdo de Verstappen durante o segundo período não piorasse.

"Nós estávamos gerenciando durante as voltas 35, 36 a aparição e uma bolha no interior do pneu dianteiro esquerdo, que estava ficando cada vez mais profunda", explicou Horner.

"Então, pedimos a Max que mantivesse um intervalo de três segundos para não entrar no ar sujo e danificar ainda mais o pneu”.

“Mas ele ainda foi capaz de se aproximar facilmente, e então, quando chegamos perto do final da corrida, ele disse:" Posso ir?” E nós dissemos "se for sensato na maneira de abordá-lo, ok”. E de repente ele estava na caixa de câmbio de Lewis.

"Faltou um pouco de sorte o fato de ele ter encontrado Fernando [Alonso] e Felipe [Massa] no caminho durante a batalha, porque com outra volta limpa ele certamente teria uma chance”.

"Se funcionaria ou não, não sei, mas ele certamente teria tido uma chance de passar. Mas teria sido difícil".

Horner acrescentou que Verstappen também sofreu um problema com o conjunto de supermacios com os quais começou a corrida, e que havia uma preocupação real de uma punção com seu segundo conjunto de pneus no final da corrida.

"Nós o vimos no primeiro período, e como o segundo período foi 25% mais longo, ele apareceu novamente", disse Horner.

"Foi uma preocupação, porque você lembra de [Sebastian] Vettel em Silverstone - é muito fácil pegar uma punção nesse ponto. Estávamos todos um pouco nervosos com isso".

Verstappen disse após a corrida que o tráfego tardio não afetou sua capacidade de passar Hamilton, mas admitiu que ele estava tendo que administrar os pneus para garantir que não os "destruísse".

"Depois do pitstop, tivemos um grande equilíbrio nos pneus macios, consegui manter o [intervalo para Hamilton] em torno de 2,5 ou 3 segundos", disse Verstappen.

"Eu não queria chegar mais perto porque então você destrói os pneus da frente, no caso de precisar deles no final. Tudo estava no limite, acho, mas para muitas pessoas".

Informação adicional de Jonathan Noble

Artigo anterior Vettel está a uma reprimenda de receber punição
Próximo artigo Pérez: Podia ter passado Ocon, mas respeitei as ordens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros