Recomendado para você

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Coletiva de imprensa

Bottas admite que não faria sentido atacar Hamilton

Valtteri Bottas afirmou que não faria sentido arriscar na parte final do GP da Alemanha, por isso decidiu não atacar Lewis Hamilton

Podium: second place Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1, Dr. Dieter Zetsche, CEO of Daimler AG, Race winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1
Podium: second place Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1, Dr. Dieter Zetsche, CEO of Daimler AG, Race winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1
The safety car leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, wave in celebration of victory
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Valtteri Bottas largou em segundo lugar no GP da Alemanha e, acompanhando Lewis Hamilton, cruzou a linha de chegada de Hockenheim na mesma posição da largada.

Bottas tentou passar Lewis Hamilton na última parte da corrida, logo após a saída do safety car, acionado após o acidente de Sebastian Vettel. Sem um resultado favorável, se concentrou em defender a posição de seu compatriota Kimi Raikkonen, que completou o pódio em terceiro.

O piloto finlandês da Mercedes disse depois da corrida que não houve ordens de equipe no final da prova, mas que também analisou a situação e concluiu que não era conveniente atacar Hamilton.

Leia também:

"Quando o safety car voltou aos boxes, Lewis e eu estávamos livres para lutar e tivemos uma boa disputa entre nós."

Bottas declarou abertamente que tentou uma manobra arriscada contra Hamilton que não prejudicaria o resultado final, especialmente nos casos da Mercedes na Áustria e em Silverstone.

"Talvez eu teria pressionado mais, mas se eu tentasse um movimento inconsciente, teríamos arriscado demais. Não fazia sentido fazer isso contra o meu companheiro de equipe."

"Conseguimos o número máximo de pontos e não estou chateado, foi uma decisão totalmente sensata, só lutamos na primeira volta e perdi a corrida com o safety car. As coisas não aconteceram para mim neste dia", concluiu.

Artigo anterior Pérez: "Não esperávamos esses pontos"
Próximo artigo Rosberg: Vettel desperdiçou vitória por acelerar demais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros