Bottas afirma ter eliminado problemas de GPs ruins de 2017
Piloto finlandês garante que melhorou para esta temporada e se vê mais capaz de disputar o título da Fórmula 1
Valtteri Bottas acredita que eliminou os finais de semana decepcionantes que estragaram sua primeira temporada com a equipe Mercedes, em 2017.
O finlandês tem sido muito mais consistente neste ano, embora até agora ele não tenha conseguido vencer nenhuma corrida, conquistando o segundo lugar no Bahrein, na China e na Espanha, após sofrer um furo de pneu em Baku enquanto liderava.
"Eu acho que neste ano eu estou mais ou menos nas minhas metas de desempenho para o começo do ano", disse Bottas.
"Acho que consegui realmente fazer boas atuações desde o final do ano passado. E não houve fins de semana que eu tenha estado com ritmo ruim, como houve no ano passado. Então, eu sinto que aprendi e preciso continuar meu desenvolvimento.”
"Nunca há coisas que você não pode aprender mais, então eu ainda espero continuar melhorando. Eu acho que tem havido corridas bastante intensas, e os resultados finais não foram realmente os melhores perto do que teria sido possível com o ritmo que tivemos."
Bottas terminou o GP da Espanha mais de 20 segundos atrás de Hamilton, mas o finlandês acredita que "muitas coisas" influenciaram o resultado.
"A diferença para Lewis foi enorme, mas acho que houve muitas coisas que afetaram isso", disse ele.
"Estou feliz e sei que posso ganhar corridas, e sei que a velocidade está aí para isso. Neste ano vai ser extremamente difícil, mas é possível, e virá."
Depois de cinco corridas, Bottas já está 37 pontos atrás de Hamilton no campeonato mundial, mas ele insiste que não está preocupado.
"É praticamente a mesma coisa. Estamos muito cedo ainda na temporada, e espero que tenha já tenha tido minha má sorte para o ano.”
"Pelo menos eu me aproximei de Sebastian Vettel nos pontos e estou à frente de Kimi Raikkonen. Isso é bom. Mas ainda é cedo, então eu realmente não quero pensar sobre os pontos, eu quero me concentrar corrida a corrida."
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, concordou com o fato de que Bottas tem sido mais consistente em 2018.
"Valtteri melhorou nas últimas corridas e tem sido muito sólido", afirmou o austríaco.
"E isso prova nossa boa decisão. E ter os dois pilotos próximos uns dos outros em termos de nível de desempenho é o melhor caso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.