Recomendado para você

Moto2: Diogo Moreira faz a pole para GP da Austrália; líder González é terceiro

Moto2: Diogo Moreira faz a pole para GP da Austrália; líder González é terceiro

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Diogo Moreira faz a pole para GP da Austrália; líder González é terceiro
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

Bottas culpa má refrigeração por falta de combatividade

Piloto acredita que Mercedes cometeu erro em resfriamento do carro: “por isso não pude realmente me aproximar dos outros carros”

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Lance Stroll, Williams FW41 Mercedes, and Charles Leclerc, Sau
Lance Stroll, Williams FW41 Mercedes, leads Esteban Ocon, Force India VJM11 Mercedes, and Valtteri B
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Marcus Ericsson, Sauber C37 Ferrari, Pierre Gasly, Toro Rosso STR13 Honda, anDrivers Charles Leclerc, Sauber C37 Ferrari
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 passes Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 pit stop
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Lance Stroll, Williams FW41 Mercedes, and Charles Leclerc, Sau

Depois de acertar o muro na classificação para o GP da Austrália, Valtteri Bottas fez corrida apática neste domingo (25) em Melbourne. O piloto da Mercedes não pôde atacar muito os outros pilotos por um problema de refrigeração em seu carro e não conseguiu fazer nada melhor que um oitavo posto.

Após a prova, ele disse que não podia chegar perto dos carros também pela turbulência.

"Nós esperávamos que seria difícil, e sabíamos que precisaríamos de uma grande diferença de ritmo para ultrapassar se o outro cara não cometesse nenhum erro, especialmente em uma fila de carros como eu enfrentei no segundo stint", disse Bottas.

"Não aconteceram muitas coisas que realmente me ajudaram.”

"Acho que com o VSC talvez tenha ganhado um pouco, parando nos boxes neste momento. Mas, fora isso, foi uma corrida bastante frustrante no final, porque temos um bom carro, mas não havia nada que eu pudesse fazer.”

"Além disso, o que realmente nos limitou hoje foi o superaquecimento. Acho que tinha algo errado com o cálculo de resfriamento que estimamos para hoje, por isso não pude realmente me aproximar dos outros carros, e não consegui pressionar eles por muito tempo.”

"Eu só conseguia fazer cerca de duas voltas atrás e depois tinha que recuar e tentar novamente", acrescentou.

O piloto da Mercedes também acha que a diferença entre a Mercedes e seus rivais não é tão grande quanto costumava ser, algo que tornou as coisas ainda mais difíceis.

"A diferença de motor não é mais tão grande", acrescentou Bottas. "Ainda temos um pouco de vantagem sobre a Renault, mas não é enorme e esses carros não estão nada mal nas curvas. Eu não consegui me aproximar realmente.”

"Todas as equipes estão mais próximas, o que dificulta."

Embora Bottas tenha assumido que o período do Safety Car tenha jogado a seu favor, ele acha que isso não fez diferença em seu resultado final.

"Acho que isso não fez muita diferença. Acho que talvez tenha ajudado um pouco a criar uma oportunidade para a relargada, mas nada realmente aconteceu. Acho que o resultado final não seria tão diferente com ou sem o Safety Car."

Reportagem adicional por Adam Cooper

Veja os destaques do GP da Austrália

 

Artigo anterior Verstappen explica erro na corrida: “Algo quebrou no carro”
Próximo artigo 3º, Raikkonen aceita falta de sorte em estratégia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros