Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Bottas: Manobra de Leclerc foi “completamente desnecessária”

Piloto da Ferrari, por outro lado, disse que não sentiu o toque e que não faz a menor ideia do que aconteceu

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Piloto da Mercedes, Valtteri Bottas se classificou em segundo para o GP da Hungria de Fórmula 1, mas sua corrida foi arruinada depois de um toque com Charles Leclerc, da Ferrari, logo após a largada. A asa dianteira do finlandês ficou danificada e ele teve que fazer um pit stop, caindo para último. Segundo Bottas, a manobra de Leclerc foi “completamente desnecessária”.

Leia também:

Depois do contato na curva 4, o piloto da Mercedes até se manteve na pista por mais algumas voltas, mas foi forçado a entrar nos boxes para colocar uma nova asa dianteira. Ele comentou o início da prova.

“Eu estava do lado de fora de Verstappen, então tentei frear mais tarde e seguir por fora. Ele freou tarde também, então tive que que travar o pneu, o que gerou uma deformação. Quando cheguei na curva 2, acabei saindo um pouco de dianteira. Mas estava tudo ok. Lewis também estava do lado de fora, mas ainda havia algum espaço para dois de nós, talvez até demais porque ele poderia ter entrado com boa velocidade na terceira curva”.

“Nós estávamos lado a lado, com certeza ele não deixou nenhum espaço para mim. Isso comprometeu minha saída da curva 3 e eu tive que tirar o pé. Então, na entrada da quarta curva, Charles chegou do lado direito e espalhou pra cima de mim, e pegou na minha asa dianteira. Foi isto que comprometeu minha corrida, perdi muito tempo no começo até eu parar, passando pelo tráfego por toda a corrida. Essa foi a verdadeira história”.

Bottas admitiu que inicialmente ele pensou que poderia ter sido o culpado, mas mudou de opinião depois de assistir os replays: “No momento da colisão eu pensei que estava focado em outra coisa, e talvez não tivesse visto ele, tudo aconteceu muito rápido".

"Mas quando eu assisti as imagens das câmeras onboard, e vi a do carro do Vettel, ficou claro que estava claro que eu estava apenas seguindo na minha linha, e Leclerc estava na direita, poderia estar a minha frente de qualquer forma antes da saída da curva 4 e entrada da reta".

“Repentinamente ele espalhou demais e era muito tarde para reagir. Eu adoro lutas difíceis, com certeza, mas a manobra foi completamente desnecessária, e com certeza comprometeu minha corrida. Ele teve sorte de não furar o pneu. Não deveria ser assim”.

Leclerc, que terminou a prova na quarta posição, afirmou que não percebeu o contato: “Eu realmente não sei para ser sincero. Eu senti um leve toque, mas não sei o que aconteceu de verdade. Não tenho a menor ideia”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton rebate Rosberg sobre Verstappen ser melhor piloto
Próximo artigo Hamilton nunca 'entrou de férias' tão tranquilo na era Mercedes da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil