Bottas: Mercedes "aprendeu muito" sobre novos protocolos da F1
Finlandês diz que Mercedes aprendeu muito com primeiro teste realizado sob os novos protocolos de eventos da F1 em Silverstone nesta terça-feira
A fim de acelerar os preparativos para o início da nova temporada de F1 no dia 5 de julho na Áustria, a Mercedes está completando dois dias de testes privados em Silverstone nesta semana.
O teste está sendo realizado com o Mercedes W09 de 2018, permitindo assim uma sessão mais prolongada, fora das restrições que a F1 impõe.
A Mercedes estava ansiosa para concluir o teste com sua equipe de corridas completa para praticar novos protocolos para o retorno da F1 após a pandemia, estabelecendo diretrizes como distanciamento social e uso de máscaras.
Bottas estava atrás do volante na sessão de terça-feira e entregará o W09 ao companheiro de equipe, Lewis Hamilton na quarta-feira.
"Acho que hoje foi um dia muito útil para a equipe", disse Bottas. "Obviamente, todos estão fora das corridas e do ambiente da garagem por um longo tempo, e há muitos regulamentos novos, e precisamos ser cautelosos com coisas diferentes para a saúde. Foi bom praticar isso."
"Acho que aprendemos muito durante o dia, como fazer as coisas com mais eficiência e garantir que todos fiquem em segurança assim que começarmos a correr."
"Adorei estar de volta a um carro e agora mal posso esperar pela Áustria e voltar a correr muito em breve."
A Mercedes concluiu uma série de procedimentos para se preparar para o fim de semana da Áustria, incluindo uma largada completa no grid.
Mercedes F1 AMG team members
Photo by: Daimler AG
O procedimento será fortemente revisado para os eventos, garantindo que apenas pessoal essencial esteja presente.
A Mercedes realizou recentemente testes para Covid-19 em todos os membros da equipe e confirmou que todos os presentes em Silverstone nesta terça-feira tiveram resultados negativos.
Todos os membros da equipe usaram máscaras na pista, enquanto um escudo facial era usado pelos engenheiros quando estavam em contato próximo a Bottas no carro, e também quando o prendiam no cinto de segurança.
O teste da Mercedes marca a primeira ação em pista de uma equipe de F1 desde o final dos testes de pré-temporada em Barcelona, no final de fevereiro.
A Ferrari também fará alguns testes privados em um futuro próximo, mas a McLaren já revelou que não poderá realizar esses testes.
Engenheiro brasileiro de Raikkonen afirma: "Teria 8 títulos se corresse 20 anos antes"
PODCAST: Entrevista com Rubens Barrichello: os bastidores da carreira do recordista de provas da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.