Bottas: outra equipe queria me contratar para a temporada 2022 da F1
"Recebi uma ligação 2 dias depois de assinar com a Alfa. 'Te queremos e podemos pagar metade do que eles pagam'. Eu disse: 'Vocês chegaram um pouco tarde'. Estou com a feliz com a minha decisão", disse o finlandês
Piloto da Mercedes entre as temporadas 2017 e 2021 da Fórmula 1, o finlandês Valtteri Bottas, que correrá pela Alfa Romeo em 2022, afirmou que outra equipe queria contratá-lo para a disputa do próximo campeonato da F1.
O finlandês, que foi preterido pelo britânico George Russell na Mercedes para 2022, substituirá o aposentado compatriota Kimi Raikkonen no time ítalo-suíço, mas teve seu nome especulado em outras equipes, inclusive a Williams.
Casa de Russell até o fim do ano passado, o time britânico de Grove também está na história de Bottas, que defendeu a escuderia garagista antes de ir para a Mercedes em substituição ao alemão Nico Rosberg, aposentado logo após conquistar o título de 2016.
Entretanto, Bottas não foi capaz de bater de frente com Lewis Hamilton, embora tenha feito uma boa parceria com o britânico no sentido de garantir títulos de construtores para as 'Flechas de Prata'. De todo modo, a casa do finlandês em 2022 poderia ser outra que não a Alfa.
"Recebi uma ligação dois dias depois de assinar com a Alfa. 'Te queremos e podemos pagar metade do que eles pagam'. Eu disse: 'Vocês chegaram um pouco tarde'. E estou com a feliz com a minha decisão. Creio que será bom", disse Bottas, sem revelar qual seria a equipe interessada nele.
F1: HAAS faz lançamento 'FAKE' do carro de 2022; confira como ficou e as EXPECTATIVAS da equipe
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #160: Sergio Maurício abre o jogo e fala sobre polêmicas na F1 e Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.