Bottas: Precisamos de respostas para fraquezas do hipermacio
Valtteri Bottas diz que a Mercedes precisa entender melhor como trabalhar com os pneus hipermacios nas corridas, depois de não conseguir chegar na frente no GP de Mônaco
A Mercedes tentou evitar usar o pneu hipermacio na corrida, colocando os dois carros na pista com os ultramacios no Q2.
Como os carros não tinham ritmo de avançar ao Q3, Bottas e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton tiveram que usar o hipermacio para avançarem à última etapa dos classificatórios.
Na corrida, Hamilton trocou seus hipermacios logo na 12ª, enquanto Bottas esperou até a 17ª volta.
Bottas admitiu que a Mercedes precisa superar os problemas com os pneus para o GP do Canadá, onde o hipermacio será usado novamente.
"É um bom pneu para a classificação, mas para a corrida é muito difícil mantê-lo vivo e evitar a grande degradação e granulação", disse Bottas.
"Vamos analisar tudo o que pudermos neste fim de semana, porque acho que outras equipes podem operar o Hiper melhor que nós nas corridas longas, e isso é algo para aprendermos em Montreal, se não pudermos nos classificar com qualquer outro pneu no Q2."
A equipe dividiu suas estratégias para Mônaco, com Hamilton indo até o fim com os ultramacios e Bottas usando o supermacio. O britânico terminou a corrida em terceiro, enquanto o finlandês ficou em quinto.
Bottas sentiu, no entanto, que era o carro, e não os pneus, o que deixou a Mercedes incapaz de largar da pole ou vencer a corrida.
"Eu acho que honestamente o hipermacio para nós na corrida foi a fraqueza", acrescentou Bottas.
"Por outro lado, conseguimos fazê-los funcionar muito bem. Acho que conseguimos trabalhar o ultra e o super como deveríamos.”
"Honestamente [o supermacio] foi uma surpresa para nós na corrida. Na quinta-feira não parecia nada tão especial, mas definitivamente era o melhor pneu para se estar.”
"Eu acho que apenas a degradação rápida do hiper foi o problema para nós”.
Bottas admitiu que ficou surpreso com o long stint de 37 voltas feito por Pierre Gasly com os hipermacios, o que ajudou o piloto da Toro Rosso a conquistar o sétimo lugar.
"Eu acho que foi impressionante o tempo eles conseguiram fazer com o hiper, então com certeza eles estavam fazendo algo melhor do que nós com aquele pneu."
"Acho que a fraqueza para nós neste fim de semana foi a performance de longo prazo com o hiper e falta geral de ritmo com o carro."
Confira os dez momentos mais marcantes do GP de Mônaco
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.