Últimas notícias

Bottas revela que está sofrendo com "perturbações" no momento da largada

Finlandês voltou a sofrer com largada ruim no GP da Itália do último domingo

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11 and Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20 at the restart

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11 and Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20 at the restart

Andy Hone / Motorsport Images

O piloto da Mercedes Valtteri Bottas vem sofrendo ao longo da temporada 2020 da Fórmula 1 com problemas nas largadas, algo que vem prejudicando suas performances nas corridas. Segundo o finlandês, ele está sofrendo com algumas "perturbações" em seus procedimentos de largada, causando essas saídas ruins.

O GP da Itália não foi a primeira vez que isso aconteceu em 2020. No GP da Hungria, seu carro acabou tendo problemas quando ele acabou pisando no acelerador cedo demais.

Leia também:

O piloto disse que foram feitas mudanças nos procedimentos de largada e que elas não estão sendo tão tranquilas quanto ele esperava, deixando claro que são necessárias melhorias.

"Eu tive um problema com a reação às luzes", disse Bottas após a prova em Monza, quando perdeu várias posições na largada. "Estamos testando com o modo de fazer testes de largada e o protocolo. Mudamos algumas coisas, e sinto que isso criou algumas "perturbações" nas largadas reais".

"Elas não representam totalmente as largadas reais, mas não posso entrar em mais detalhes sobre isso".

Bottas disse que a reação precoce às luzes em Monza foi similar ao que aconteceu na Hungria, mas em um nível menos ruim que a anterior.

"Novamente eu quase queimei a largada, mas, com sorte, menos que na outra. Então eu acabei me atrasando para a saída real".

"Tenho que trabalhar em cima disse. O tipo de saída, depois que você pisa no pedal, essa parte está ok e fizemos bom progresso. Mas preciso melhorar a consistência na reação às luzes de largada".

A largada ruim estragou sua corrida, fazendo ele ter que buscar uma recuperação. E o que já não estava bom piorou quando ele sentiu um problema misterioso no carro, que o deixou com a sensação de um furo no pneu no final da primeira volta.

"Na curva seis eu estava do lado de fora e o carro saía muito de traseira. Na curva sete só piorou, achei que era um furo. Na sequência, o carro estava espalhando, não parecia estar certo, então estava convencido que era um furo".

"Não tenho certeza se tinha alguma coisa no pneu ou no carro devido a algum contato. O carro estava estranho. Foi uma primeira volta bem ruim".

PÓDIO: GP da Itália maluco! Gasly vence, Hamilton punido e Ferrari na maior "draga" em 35 anos

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Entenda tudo que levou à punição a Hamilton no GP da Itália
Próximo artigo RETA FINAL: Polêmica com Hamilton, bronca de Norris 'em' Stroll e notícias de Gasly, Ferrari e cia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil