Brendon Hartley se junta à Ferrari como piloto de simulador
Após ser demitido da Toro Rosso no fim do ano passado, neozelandês fará parte de ‘super time’ de Maranello nos simuladores
Ex-piloto da Toro Rosso, Brendon Hartley será piloto de simulador da Ferrari em 2019. Ele foi despedido pela Red Bull após apenas uma temporada completa na F1 na Toro Rosso, algo que ele afirmou recentemente ser o resultado de um plano que começou durante o fim de semana do GP de Mônaco no começo do ano passado.
O campeão das 24 Horas de Le Mans e do Mundial de Endurance não havia comunicado nenhum plano para 2019 até agora, mas foi confirmado como parte da equipe de desenvolvimento da Ferrari.
A Ferrari precisava substituir seus dois pilotos de simulador, depois que Antonio Giovinazzi e Daniil Kvyat conseguiram lugares na Alfa Romeo e na Toro Rosso, respectivamente. Hartley fará parte de um programa de simulador de quatro pilotos, no qual três serão novatos.
O neozelandês estará ao lado de Pascal Wehrlein, Antonio Fuoco e Davide Rigon.
O novo chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse: "nossa equipe tem quatro pilotos talentosos, que possuem um sentimento inato e uma forte compreensão dos carros de corrida e das pistas”.
"Estas são exatamente as qualidades exigidas no hábil papel de dirigir em um simulador, um dos equipamentos vitais da Fórmula 1 de hoje."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.